PUBLICIDADE

Visão Ortomolecular para alimentar e cuidar do recém-nascido

Confira algumas dicas de cuidados com o seu bebê

O ideal é amamentar o bebê por seis meses, para aumentar a imunidade e evitar doenças, pois nos primeiros três meses de vida as crianças devem ser alimentadas com o leite materno e após este período deve-se iniciar a introdução de sucos naturais e frescos.

Pela visão Ortomolecular, o leite materno é fundamental para os primeiros três meses de vida da criança, mas a mãe pode usar mel de laranjeira puro e de boa qualidade para aliviar as terríveis cólicas. Ela também pode oferecer água filtrada, chá de camomila e erva doce adoçados suavemente com o mel.

Uma maneira natural de limpar o bebê nas trocas de fraldas é fazer uso de chá de camomila para a limpeza e passar uma mistura de óleo de amêndoas ou azeite extra virgem com amido de milho (maizena) formando uma pasta suave que protegerá a pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Iniciar a introdução de sucos naturais e frescos a partir do terceiro mês de vida, sempre em pequena quantidade e no intervalo da amamentação. O ideal é iniciar com o suco de meia laranja lima peneirada. Depois passe para a maçã raspada, a pêra raspada, a banana maçã bem amassada, o mamão papaia amassado.

Esta introdução é importante para o bebê e deverá ser feita com uma colher adequada e que agrade. É muito importante anotar a sequência para que tenha certeza de como o intestino do bebê está reagindo. Assim você poderá optar em repetir uma fruta ou retirá-la.

Lembre-se que a maçã e a banana maçã tendem a prender o intestino. Já o mamão e a laranja lima tendem a soltar, e a pêra normalmente é neutra. Portanto procure sempre intercalar os alimentos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Abraços e que Deus lhe abençoe