PUBLICIDADE

Angela perdeu 40 kg e mudou de vida para sempre

"Tive disciplina pra fazer o que não quero para obter o que preciso", disse Angela

Veja como Angela perdeu 40 quilos - Foto: Arquivo Pessoal
Veja como Angela perdeu 40 quilos - Foto: Arquivo Pessoal

Com a ajuda do programa de emagrecimento Dieta e Saúde, Angela Paulon conseguiu perder 40 quilos! Quando ela conheceu o Dieta e Saúde em maio de 2013 estava com 116 quilos e pré-diabetes. O colesterol e a triglicérides estavam nas alturas e a autoestima lá embaixo. Itens como refrigerante, salgadinhos, bolos e doces não faltavam à sua mesa. Ela reconhece que o que lhe faltava mesmo era qualidade de vida. Quase dois anos após ter assinado o programa de reeducação alimentar e com quase 40 quilos a menos na balança, ela garante: "mudei de vida, adquiri novos hábitos e hoje sou outra pessoa".

Mas você pensa que Angela abriu mão de tudo o que comia para conseguir emagrecer? Muito pelo contrário! "Eu ainda como de tudo, só que muito de vez em quando e em bem menos quantidade, claro", conta. "Só cortei mesmo o refrigerante, porque não suporto mais o gás". Para ela, a grande vantagem do DS é justamente essa: não ser uma dieta restritiva. "O programa entende que existe prazer em comer alimentos um pouco mais calóricos às vezes", diz. "Se eu vou a uma festa, por exemplo, eu posso comer um docinho e um salgadinho sem culpa. Não preciso passar vontade, o importante mesmo é saber balancear".

Equilíbrio é a chave

Para Angela, quem quer perder peso precisa aprender a separar o que gosta e o que quer comer do que realmente precisa para ter uma alimentação saudável. "O diário de pontos do DS e o apoio dos nutricionistas e das psicólogas foram fundamentais, pois foi graças a essas ferramentas que comecei a controlar melhor minha dieta", conta. A apenas dois quilos e meio da meta que estabeleceu no início, a secretária de Ribeirão Preto já se considera vitoriosa. "Mudei meus hábitos e hoje não engordo mais, aprendi o que fazer e passei a controlar minha dieta", diz. Mas, como não poderia deixar de ser, o começo do processo sempre é a parte mais difícil. "Como eu nunca tive preconceito com nenhum alimento, isso ajudou na minha reeducação alimentar", conta. "Eu só não tinha o costume de comer salada por pura preguiça de prepará-las, principalmente à noite, quando eu normalmente escolhia os lanches".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como diria o ditado, alguns velhos hábitos nunca mudam - mas quem disse que eles não podem ser adaptados? Angela sempre foi fã dos frios e dos lanches noturnos. Presunto, mortadela, salame, queijo. Ela misturava tudo, colocava dentro do pão branco e voilá, sua janta estava pronta. Hoje, os lanchinhos ainda fazem parte de sua rotina diária, mas o pão é integral, o queijo é branco e o sanduíche agora vem com aveia, quinoa e chia.

Aliado a essas mudanças, Angela também começou a praticar atividade física. "Me matriculei na academia no mesmo dia em que assinei o Dieta e Saúde", conta. Até hoje, a secretária de 55 anos não é uma grande fã dos exercícios, mas sabe a importância deles para sua saúde. "Não basta só mudar a alimentação", diz.

Recompensa

Para Angela, nada se compara à sensação de poder se olhar no espelho e perceber que todo esforço valeu a pena. "Agora eu posso comprar qualquer tipo de roupa, em qualquer loja. Isso é muito gratificante", conta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Emagrecer é, de fato, um processo, e é normal que as pessoas desanimem e retrocedam no meio do caminho. "Mas não importa qual seja sua meta e o quanto falta para você batê-la, você precisa vibrar e comemorar cada quilo perdido", aconselha. Quando começou a emagrecer, Angela conta que ouviu uma frase e que o pensamento a acompanhou desde então: "Disciplina é fazer o que não quero para obter o que preciso". "O que me impediu no início foi achar que eu não seria capaz", conta. "Mas, se eu consegui, todo mundo pode conseguir também. Basta acreditar em si e não desistir".