PUBLICIDADE

Veja como Tatiane eliminou 39 kg: "Sou uma nova pessoa"

Entenda o que mudou nos hábitos de Tatiane para que ela conquistasse o emagrecimento saudável

Saiba como Tatiane perdeu 39 kg de forma saudável - Foto: Arquivo pessoal
Saiba como Tatiane perdeu 39 kg de forma saudável - Foto: Arquivo pessoal

A biomédica mato-grossense Tatiane Inês Costa, 25 anos, sempre teve problemas com o peso. "Sempre fui gordinha, sofri preconceitos e constrangimentos. Quando cheguei no meu limite máximo de peso já nem saia mais de casa, até mesmo a lanchonete já não frequentava mais, sempre pensava: 'será que vou caber naquela cadeira', 'vão ficar olhando o quanto como', e acabava preferindo me trancar dentro de casa e me 'afundar' em mais comidas".

Ir a lojas comprar roupas também era outro sofrimento. "Nada do que eu gostava e estava na moda me servia, e acabava sempre levando o que servia e não o que eu queria. Subir escadas, caminhar uma quadra, agachar, amarrar um cadarço de um tênis, fazer coisas simples, tudo era sinônimo de dificuldade e muito cansaço".

Os hábitos alimentares de Tatiane também não iam nada bem. "Minha alimentação era muito ruim, era rica em gorduras. Comia muitas guloseimas e pizza e lanches, meu fraco. Além disso, comia poucas frutas e não consumia verduras, legumes e integrais". Tatiane também era sedentária. Todos estes hábitos ruins fizeram com que ela chegasse aos 152 quilos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O emagrecimento

Ao longo da vida, Tatiane tentou diversos métodos para emagrecer. "Já fiz tratamento com vários nutricionistas particulares, endocrinologistas, shakes emagrecedores, uso de medicações e inúmeras dietas malucas, dieta da sopa, dieta da proteína, dietas restritivas, dietas da internet, enfim tudo que via que parecia dar certo".

A última escolha dela para emagrecer foi a cirurgia bariátrica (redução de estômago). "Já havia consultado o médico para a possível colocação de balão gástrico, porém meu peso não era compatível e o único procedimento aconselhável seria a bariátrica mesmo, e mesmo assim teria que reduzir um pouco de peso para poder realizar com maior segurança".

Porém, Tatiane tinha muito medo de se submeter ao procedimento. "Foi quando decidi a começar a buscar ferramentas para um emagrecimento através da alimentação e baixei o aplicativo do Dieta e Saúde".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No começo, Tatiane confessa que não acreditava muito no Dieta e Saúde. "Pensava: como vou emagrecer comendo tanto assim? Mas decidi dar uma chance a mim mesma e ao Dieta e Saúde, e simplesmente foi amor à primeira vista desde a primeira semana".

Logo no começo do programa, Tatiane começou a ver os resultados. "Comecei a emagrecer e, o mais incrível, sem passar fome. Isto porque aprendemos que não importa a quantidade e sim a qualidade de cada alimento".

Mudança de hábitos

Tatiane precisou melhorar e muito a qualidade dos alimentos que consumia. "A salada sempre foi meu inimigo número um na reeducação alimentar. Dentre 22 anos de vida, a salada não tinha vez em minhas refeições, eu detestava. E o DS me ajudou a mudar isso, hoje a metade do meu prato é salada, sinto falta quando não tem".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ela também passou a comer mais alimentos integrais, frutas, verduras e legumes. "Introduzi inúmeros alimentos ricos em fibras que jamais achei que iria comer um dia, e hoje fazem parte dos meus alimentos prediletos. Hoje prefiro alimentos feitos a base de farinha integral do que farinha branca. Hoje eu prefiro versões de laticínios desnatados. Hoje eu sou uma nova Tatiane".

Além disso, frituras, pizzas, lanches, excesso de gordura, comidas altamente calóricas já não fazem mais parte do dia a dia de Tatiane. "O DS não é apenas um programa onde passam uma lista do que ingerir dia após dia, está muito acima disso, com ele nós aprendemos a nos alimentar de uma forma mais saudável, sem cortar nenhum alimento de que goste, apenas fazendo trocas mais saudáveis. E é ai que está a diferença, o DS te mostra o caminho e como fazer da maneira mais correta que tem, mas é você quem tem que percorrer esse caminho, você toma as suas decisões".

Claro que a reeducação alimentar nem sempre foi fácil. "Tive muitas quedas, mas tive a insistência de começar novamente após cada uma e isso define os vitoriosos. Vitorioso é você saber levantar após cada queda e continuar acima de qualquer dificuldade. E não tenha pressa, reeducação alimentar é para toda a vida, e se estamos à procura de uma alimentação saudável não aprenderemos tudo de um dia para o outro, mas sim aos poucos, dando um passo de cada vez".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Resultados

Com todas estas transformações Tatiane conseguiu perder 39 kg! "Minha saúde melhorou muito! Meus exames ficaram todos normais, antes tinha colesterol, triglicerídeos e glicose alterados. Hoje também consigo andar e correr". A autoestima de Tatiane também se transformou. "Minha autoestima era muito baixa e hoje é totalmente o contrário. Antes não gostava de sair, agora adoro e também amo ir comprar roupas, já que hoje posso escolher o que eu quero". Ainda faltam 44 quilos para Tatiane, mas ela não desanima. "Meus hábitos mudaram mesmo e eu me sinto preparada para eliminar esses próximos 44 quilos".