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Unhas fracas: nutricionista indica alimentos para fortalecê-las

Veja quais opções alimentares podem trazer mais firmeza e resistência para as suas unhas

Muita gente sofre com a dificuldade de fortalecer as unhas e mantê-las grandes e bonitas. Porém, esse problema pode estar relacionado com a alimentação, como mostra a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, responsável pela alimentação de muitas famosas.

"As unhas são formadas principalmente por queratina e proteína, que dá firmeza e resistência, além de minerais como cálcio, magnésio, sódio, ferro, cobre e zinco, que ajudam no crescimento e fortalecimento. Consultem um nutricionista para saber a melhor forma de introduzir estes alimentos caso você deseje otimizar a saúde das unhas", afirma ela. Abaixo, confira a lista de melhores alimentos para as unhas:

Oleaginosas

Fontes de gorduras boas, silício, selênio, cobre e magnésio. Esses nutrientes são essenciais para um bom crescimento e fortalecimento das unhas. Além disso, por modularem a imunidade, ajudam na prevenção micose.

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Frutas vermelhas (açaí, jabuticaba, morango)

Fontes de antioxidantes e vitamina C, proporcionam a correta formação de colágeno, que é o maior constituinte da pele, unhas e cabelo.

Vegetais verdes escuros

Fontes de magnésio e compostos bioativos, que atuam na formação do colágeno e no crescimento saudável das unhas. Para garantir os benefícios, inclua esses vegetais pelo menos 2 vezes ao dia podendo ser no suco verde ou refeições.

Proteínas de origem animal

São fontes de ferro, aminoácidos essenciais e zinco, nutrientes que mantêm a estrutura do colágeno e fortalecimento das unhas.

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