PUBLICIDADE

5 alimentos que deixam o iogurte de cada dia ainda mais saboroso

Quer variar o cardápio? Descubra maneiras de incrementar o iogurte sem esforço

Iogurte é tudo igual? É aí que você se engana. Apesar da composição ser, na maioria das vezes, muito semelhante, é possível dar uma cara nova ao iogurte a cada dia, com muita praticidade e sabor. Ao acrescentar ingredientes ao alimento, você não só dribla a rotina, como também potencializa as propriedades nutricionais do iogurte.

Cereais, pedaços de frutas, mel, geleia, grãos? Basta usar a criatividade e criar suas combinações favoritas, que conseguem aplacar a fome em qualquer momento do dia. Não sabe por onde começar? Listamos abaixo algumas ideias para deixar o iogurte ainda mais saboroso e nutritivo, sem complicação. Veja como aproveitar:

Iogurte com pedaços de frutas

As frutas, além de saborosas, oferecem nutrientes e fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo, prevenindo doenças e outros problemas de saúde. As frutas vermelhas, por exemplo, contêm catequinas, um fitonutriente rico em substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento das células.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vigor Grego Pedaços une o sabor das frutas e a cremosidade do iogurte grego em uma única porção. A linha de iogurtes traz generosos pedaços de frutas em sua composição, que deixam o alimento com um sabor ainda mais marcante. Além disso, os iogurtes não possuem corantes ou aromatizantes, trazendo o sabor natural da fruta a cada colherada.

São cinco sabores surpreendentes para você conhecer: morango, cranberry, damasco, coco e maçã com canela, todos com o gostinho especial de Vigor que você já conhece.

Iogurte com grãos

Não subestime o poder desses pequenos alimentos. Grãos, como chia, quinoa e amaranto, são ricos em fibras, combatem a sensação de inchaço e também ajudam a regular os níveis de colesterol no sangue. No iogurte, os grãos garantem uma crocância especial ao alimento, sem interferir no sabor. Pode comer à vontade e sem medo de ser feliz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para descomplicar a rotina, temos uma dica bem simples: Vigor 3 Grãos tem a combinação do delicioso iogurte Vigor e grãos integrais para você que está em busca de uma alimentação mais equilibrada, sem abrir mão do sabor e sem glúten, também.

Vigor 3 Grãos vem com chia, quinoa e amaranto já misturados ao iogurte, para você não perder tempo. É uma boa sugestão de café da manhã, lanchinho da tarde ou até snack pós-treino.

Iogurte com calda de frutas

Algumas receitas têm gostinho de infância, não é mesmo? É o caso de geleias e caldas de frutas, que combinam com diferentes tipos de alimentos. No caso do iogurte, não é diferente: um pouco de calda de frutas já é capaz de deixá-lo ainda mais saboroso, com aquela sensação de novidade que a gente tanto ama. É só escolher a sua fruta favorita e aproveitar essa opção também oferecida por Vigor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A linha de Iogurtes Grego Ultrazero combina a cremosidade do iogurte grego a sabores de frutas inesquecíveis, com zero adição de açúcares, gorduras e colesterol. Como não amar? Os Iogurtes Grego Ultrazero com calda de frutas vêm em três opções diferentes: morango, maracujá e amora. Se você não faz questão do adicional, pode provar as versões tradicionais, nos sabores tradicional e jabuticaba.

Iogurte com mel

O mel é um ingrediente completo para quem busca uma alternativa de adoçante natural. Além do sabor único, o mel conta com muitos nutrientes importantes para a nossa saúde, como potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo e outros. Além de ser rico em minerais, carboidratos e açúcares, o mel também possui ação antimicrobiana e prebiótica, estimulando o crescimento de micro-organismos saudáveis no intestino.

Combinado ao iogurte, então, as vantagens são ainda maiores. É interessante lembrar que o iogurte é considerado um alimento rico em probióticos, ou seja, conta com bactérias benéficas da flora intestinal que têm um efeito positivo sobre a nossa saúde como um todo. Elas ajudam a reforçar a imunidade, melhoram o trânsito intestinal e também facilitam o processo de digestão dos alimentos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Iogurte com cereais integrais

Você sabia que alguns cereais são ótimos aliados da saúde? Estamos falando de aveia, linhaça, flocos de milho e cevada, só para você ter uma ideia. Eles são muito indicados para complementar o café da manhã, já que garantem uma sensação de saciedade prolongada. Nossa sugestão é misturar Vigor Grego com alguns dos cereais citados anteriormente, para potencializar o iogurte. Também é um jeito de deixar o alimento mais crocante e saboroso, aproveitando todo o poder das fibras presentes nos cereais.

7 maneiras bem práticas de comer mais grãos no dia a dia