PUBLICIDADE

Remédio usado para emagrecer é proibido no Brasil

O Sibuterol teve fabricação e venda proibidas pelo fato de não ter nenhum registro na Anvisa

O remédio Sibuterol foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Vendido como um medicamento natural para emagrecer, o produto nunca teve qualquer registro na Anvisa. Por isso, sua fabricação e e venda foram proibidos.

A Anvisa determinou ainda a apreensão e a inutilização em todo o território nacional das unidades do produto disponíveis no mercado. Segundo o rótulo, o produto conteria cafeína, chá verde, gengibre e citrus aurantium. Porém, o fabricante não possui qualquer registro na Anvisa.O órgão sequer sabe qual é o fabricante.

"A Agência lembra que qualquer produto que possuir alegações terapêuticas, independentemente da sua natureza (vegetal, animal, mineral ou sintética), deve ser considerado medicamento e precisa de registro", esclarece a Anvisa, por meio de comunicado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A Anvisa orienta os consumidores que fazem uso dos produtos suspensos a entrarem imediatamente em contato com o serviço de atendimento ao cliente da empresa, para instruções a respeito do recolhimento e da substituição dos produtos, por meio do telefone: (34) 3222-4412 e do e-mail sac@biotec.ind.br

Recomendações

Remédios para emagrecer são considerados uma forma simples de perder peso. Mas para que eles possam realmente funcionar, um especialista deve ser procurado. Isso porque eles podem causar efeitos bem sérios e precisam ser tomados com muito cuidado.