PUBLICIDADE

5 mitos e verdades sobre a carne de frango

Frango tem hormônio? Faz bem para a saúde? Veja mitos e verdades desvendados na matéria abaixo

No escondidinho, na canja, na coxinha, na pizza... Não tem como negar: o frango é uma das grandes paixões dos brasileiros. Apesar da preferência nacional, o alimento esteve cercado por mitos, dúvidas e tabus por muito tempo. Um deles é sobre o uso de hormônios na criação dos animais.

Desde 2004, no entanto, a legislação brasileira proíbe essa prática, garantindo um alimento seguro para toda a família. Mas os fatos curiosos sobre o frango não param por aí: teste, na matéria abaixo, seus conhecimentos sobre a carne de frango e conheça opções práticas para preparar as suas refeições no dia a dia:

1. Todo frango tem hormônio

Mito. Desde 2004, a legislação brasileira proíbe o uso de hormônios na criação de frangos. As linhas Sadia Assa Fácil, Sadia Na Medida e Sadia Bio são um exemplo: desde a origem até o consumo, Sadia garante uma carne de frango segura e com qualidade superior em relação às demais. Esse zelo começa com a criação dos animais, pautada em ensinamentos que são passados de geração a geração por famílias apaixonadas pelo o que fazem.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No caso de Sadia Bio, os frangos são criados por 4 famílias granjeiras que o consumidor pode conhecer acessando o site oficial da linha, com todo o carinho e atenção. Isso se reflete diretamente no prato que chega à mesa dos brasileiros. Além disso, os animais são alimentados com ração 100% vegetal e não recebem antibióticos ou melhoradores de desempenho, detalhes que promovem um crescimento mais natural para as aves.

2. O frango é muito nutritivo

Verdade. Você sabe tudo o que frango pode fazer pela sua saúde? Para começar, o alimento é fonte de aminoácidos essenciais, que são os formadores das proteínas no nosso organismo. Além disso, o frango é um tipo de proteína com baixo teor de gorduras (quando desconsideramos a pele), sendo muito indicado para quem deseja preparar refeições saudáveis e, ainda assim, cheias de sabor. Ele ainda possui muitas vitaminas e minerais interessantes, como as vitaminas do complexo B, que são boas para a pele, cabelos, olhos e intestino.

3. Frango é tudo igual

Mito. Quando você pensa em frango vem à mente a imagem de um suculento filé? Este é um dos cortes possíveis, claro, mas também há outras opções, todas de dar água na boca. As linhas Sadia Bio, Sadia Na Medida e Sadia Assa Fácil trazem essa versatilidade para o consumidor. Estão disponíveis cortes como sassami (filezinho), coxa e sobrecoxa, frango à passarinho, asa, meio da asa (tulipa) e coxa da asa, além do tradicional frango assado, perfeito para aquele almoço em família.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Você pode levar para casa os frangos sem tempero, congelados um a um, ou experimentar cortes já temperados da Sadia, igualmente saborosos, como os disponíveis na linha Na Medida. Já os cortes da linha Assa Fácil podem ser preparados sem mistério ou complicação, direto do congelador para o forno, sem precisar descongelar. São tantas vantagens e facilidades que você vai sentir vontade de comer frango todo dia!

4. Frango fica pronto rápido

Verdade. Precisa de uma carne prática e versátil para compor as refeições do dia a dia? Considere a carne de frango. Além de ser altamente nutritivo e garantir mais saciedade, o frango é melhor amigo daqueles buscam receitas descomplicadas mas com um gostinho especial. E o melhor: frango combina com tudo, praticamente, da entrada ao prato principal. O filé de frango é um ótimo exemplo dessa praticidade: vale grelhar, cozinhar, desfiar ou o que vier à mente. É garantia de refeição caseira e aconchegante.

5. Frango não pode ser congelado

Mito. A Sadia conta com uma tecnologia avançada de congelamento, realizada dentro da própria fábrica, o que garante que todos os requisitos de qualidade e controle higiênico-sanitário sejam seguidos à risca. É um método de congelamento rápido e muito preciso, que prolonga a conservação do frango e preserva as suas características nutricionais por mais tempo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, Sadia disponibiliza cortes de frango congelados um a um, ou seja, que foram congelados individualmente. Isso permite que você possa descongelar apenas a porção desejada do alimento (seja ele um filé ou uma sobrecoxa, por exemplo), o que facilita o preparo das refeições e também ajuda a reduzir o desperdício.