PUBLICIDADE

Confira 8 receitas com maçã para incluir na dieta

A maçã é aliada da dieta e ajuda a prevenir diversas doenças

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Independente de como seja consumida, a maçã é um alimento que pode contribuir para a saúde, ajudando a manter uma vida equilibrada e prevenindo doenças. De origem asiática, estima-se que existam mais de sete mil espécies diferentes da fruta, todas com propriedades nutricionais semelhantes.

Tanto a casca quanto a polpa são ricas em nutrientes, como vitaminas C, sais minerais com cálcio, fósforo e potássio. Ademais, também há a presença de um poderoso antioxidante: a quercetina, que elimina radicais livres do organismo e evita danos para as células e DNA.

Ademais, a maçã possui baixo índice glicêmico e ajuda a controlar os níveis de colesterol. Incluir a fruta em sua dieta alimentar pode ser extremamente benéfico para a saúde. Para te ajudar nessa missão, o Minha Vida selecionou 10 receitas com maçã, deliciosas e fáceis de preparar. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Geleia de maçã com mel e canela

A geleia é um doce extremamente versátil, podendo ser feito com diversos tipos de frutas. Nessa receita de geleia de maçã, o açúcar (normalmente presente nas geleias tradicionais) é substituído por mel, que tem ação antioxidante e possui potássio, ajudando no equilíbrio da pressão arterial. Já a canela possui ação termogênica e anti-inflamatória, beneficiando pessoas em processo de emagrecimento.

Junto da maçã, essa receita conta com ingredientes super potentes e saudáveis, sendo uma opção perfeita para incluir no café da manhã.

Suco detox de maçã com couve de cenoura

Outra dica de ouro para quem quer enriquecer o café da manhã, o suco detox de maçã com couve de cenoura reúne ingredientes saudáveis que ajudam a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais ao organismo. Essa receita é rica em fibras e ajuda no combate à retenção de líquidos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cookies de maçã e gengibre

Cookies são uma opção que agrada tanto adultos quanto crianças. Nessa receita, o gengibre é um ótimo aliado para fortalecer o sistema imunológico, estando também associado ao combate de doenças respiratórias e à diminuição do colesterol e da pressão alta. Uma opção perfeita para aquele petisco no fim da tarde.

Bolo de maçã integral

O bolo de maçã integral é uma receita fácil de preparar, rica em sabor e perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde. Ele leva uvas passas, nozes e castanha-do-Pará, ingredientes ricos em fibras alimentares e com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. A uva-passa, em específico, é uma importante fonte de ferro e cálcio, ajudando a fortalecer o sistema nervoso, os ossos e os dentes.

Torta de maça fit

Se você é uma pessoa que não consegue resistir a um doce, mas deseja permanecer na dieta, a torta de maçã fit é perfeita para um café da manhã saudável. A receita leva farinha de arroz integral, farinha de aveia e pasta de baunilha, além de outros ingredientes pensados para um bolo delicioso e rico em gorduras boas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Crumble de maçã light

Que tal um crumble de maçã light após uma refeição quente? Essa sobremesa, embora mais trabalhosa, é perfeita para servir para a família após o almoço. Além da maçã, ele leva farinha de trigo integral, aveia em flocos e iogurte natural, ingredientes com inúmeros benefícios à saúde e que ajudam a aumentar a imunidade do organismo.

Rosas de maçã

Receita super charmosa, as rosas de maçã podem ser feitas em casa com muita praticidade. São uma alternativa saborosa para o lanche da tarde, levando ingredientes como açúcar mascavo, limão e canela em pó.

Doce de maçã fit

Outra receita para quem é formiguinha e não nega um doce, o doce de maçã fit leva cravo-da-índia na receita, um ingrediente com propriedades medicinais e normalmente associado ao combate de dores e infecções. Além disso, ele é uma importante fonte de nutrientes, como vitamina A, vitamina E e beta-caroteno. O doce de maçã pode ser consumido quente ou frio, a escolha é sua!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)