PUBLICIDADE

10 receitas saudáveis com leite de coco

O leite vegetal de coco pode substituir o leite de vaca em receitas e é aliado de pessoas intolerantes à lactose

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Além de ser conhecido por seus fins medicinais, o leite de coco é uma das bebidas vegetais preferidas quando o assunto é dieta saudável. De origem natural, ele possui propriedades antimicrobianas, antivirais e antifúngicas, atuando diretamente no organismo contra vírus e bactérias.

Ademais, o leite de coco é rico em gordura boa, proteínas e nutrientes importantes, como vitamina C, cálcio, ferro, ácido láurico e antioxidantes - uma combinação capaz de conferir diversos benefícios à saúde, tais como o fortalecimento do sistema imunológico, o controle das taxas de colesterol e a perda de peso.

Por não conter lactose, ele também é aliado de pessoas veganas, alérgicas e intolerantes à lactose. E, sendo tão versátil, pode substituir o leite de vaca e ser um ingrediente chave em diversas receitas, como bolos, panquecas, sopas e até sorvetes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pensando nisso, o Minha Vida selecionou 10 receitas incríveis com leite vegetal de coco para preparar em casa. Vem ver!

Bolinho de coco low carb

Pensando numa dieta com poucos carboidratos, o bolinho de coco é a pedida perfeita para quem não consegue ficar longe dos docinhos. Seja para o café da manhã ou para o lanche da tarde, o bolinho é saudável, saboroso e conta com ingredientes fáceis de encontrar que, muitas vezes, temos em casa! Incrível, não acha?

Creme de milho

Nutritivo, delicioso e ainda com um gostinho de infância, o creme de milho pode ser consumido sozinho ou como um acompanhamento. Além do leite de coco, o creme leva ingredientes como o milho verde e a aveia, ambos ricos em vitaminas do complexo B e fibras. A aveia, em especial, é conhecida como uma peça-chave no combate à hipertensão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sobremesa gelada de paçoca

No calor, não há nada melhor do que comer um doce gelado, gostoso e saudável, não é? A sobremesa de paçoca, sendo super fácil de preparar, é uma pedida perfeita para quem não quer abrir mão da dieta, pois leva xilitol, um adoçante saudável e de baixo teor calórico. A pasta de amendoim também cumpre seu papel para tornar a receita ainda mais gostosa.

Milkshake de coco

Outra receita que faz sucesso durante os dias quentes, o milkshake de coco combina ingredientes simples e saudáveis num modo de preparo ainda mais funcional. Além do tofu e do extrato de baunilha, o mel também marca presença na receita como um importante aliado do coração e da saúde gastrointestinal. Que tal?

Pudim de aveia caramelizado

Essa é uma daquelas receitas para servir à família depois de uma refeição saudável. Aqui, o leite de coco abre espaço para a aveia, uma ótima fonte de fibras que ajudam a melhorar o trânsito intestinal, além de substituir a farinha de trigo e tornar o pudim de aveia ainda mais saboroso e benéfico para a sobremesa. Veja o passo a passo e não perca a oportunidade de prepará-la.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Doce de leite de coco

Já deu para perceber que o leite de coco é perfeito para receitas doces, certo? Para quem quer aproveitar um docinho típico de vovó, a receita de doce de leite de coco conta com poucos ingredientes, entre eles o xilitol, e pode ser feita em casa sem dificuldades. As crianças vão adorar!

Cocada proteica de maracujá

As festas juninas já passaram, mas os doces típicos são difíceis de esquecer. Aqui, o leite de coco se alia ao Whey Protein na receita de cocada, um ingrediente com alto potencial nutritivo e que contribui para a reparação dos músculos. Além disso, o maracujá torna a receita ainda mais deliciosa e inesquecível, com propriedades capazes de combater o estresse e a ansiedade.

Barra de cereal de tapioca

Pensada para quem não dispensa um lanchinho no trabalho ou faculdade, a combinação de tapioca e barra de cereal também é uma ótima opção para diversificar o cardápio, além de contar com uva passa, castanha-do-pará e damasco - ingredientes que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e aceleram o trânsito intestinal. Demais, não é?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bolo de coco com tapioca

Provando ser um ingrediente combinável com o leite de coco, a tapioca promove energia ao organismo, unida aos sais minerais essenciais da bebida vegetal numa receita deliciosa de bolo de coco. Perfeita para o café da manhã, a receita não leva óleo e é livre de glúten, de modo que intolerantes podem comer sem preocupações.

Cheesecake fake

Nessa receita sem glúten, a versão alternativa de cheesecake pode ser preparada com xarope de milho ou néctar de coco, aliando todos os seus benefícios numa sobremesa super gostosa e saudável para comer depois da refeição.

Leia mais: Entenda por que o leite de coco é perfeito para quem tem restrições alimentares

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)