PUBLICIDADE

Proteicas e saborosas: aprenda 10 receitas com Whey Protein

Muito além do ganho de massa muscular, o whey protein é aliado de pessoas que possuem deficiência de proteínas

Suplemento feito com a proteína extraída do soro do leite, o whey protein é conhecido por quem deseja ganhar massa muscular. Em função de suas proteínas de alto valor biológico, ele contribui para a reparação do músculo, que sofre de pequenas lesões após o treino.

Além disso, existem estudos que apontam diversos outros benefícios do consumo do suplemento, como sua ação no controle da pressão arterial, das taxas de colesterol e glicose, sendo também benéfico no tratamento de pessoas com HIV.

O whey protein pode ser consumido com água, sucos e vitaminas - porém, o suplemento pode ser adicionado em diversas receitas diferentes, atribuindo seu valor proteico ao prato. Pensando nisso, o Minha Vida listou dez receitas práticas e que podem ser feitas em casa. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pão proteico de abobrinha

Feito com poucos ingredientes, o pão é uma excelente opção para quem deseja incluir mais proteínas na dieta. Além da massa, feita com gergelim e whey protein, a receita conta com um recheio delicioso de abobrinha e queijo provolone. O vegetal, em especial, possui uma bagagem grande de benefícios, sendo uma excelente fonte de nutrientes como carotenoides, vitamina C, A e E.

Bolo de chocolate fit

Ideal para quem quer apostar numa sobremesa deliciosa de chocolate, mas não quer abandonar uma alimentação equilibrada, a receita de bolo fit conta com ingredientes saudáveis e ricos em proteínas essenciais - e sem abrir mão do sabor! Com um preparo simples, pode ser feito sem problemas em casa!

Danette fit

Outra sobremesa de dar água na boca, essa receita de danette foi ensinada pela nutricionista Aline Quissak para os apaixonados por chocolate. Segundo ela, a mistura de ingredientes contém a sinergia de nutrientes necessária para diminuir a vontade de doce e a irritabilidade durante a TPM, como o magnésio, a cafeína e vitaminas do complexo B. Demais, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pudim de leite fit

Já deu para perceber que whey protein e doce "casam" muito bem, não é? Não seria diferente numa receita mega saborosa de pudim. Aqui, o doce contém poucas calorias, é de fácil preparo e pode ser consumido mesmo durante a dieta. Que tal?

Cappuccino proteico

Feito à base de leite vegetal, café e whey protein, o cappuccino é uma alternativa saudável e rica em proteínas para começar o dia cheio de energia. Rica em antioxidantes, a cafeína ajuda a melhorar a concentração e o raciocínio - além de contribuir para o emagrecimento e prevenir doenças neurológicas. Mil e um benefícios!

Trufa de abacate

Doce perfeito para comer depois da refeição, a receita de trufa de abacate é rápida e fácil de preparar e reúne benefícios de uma das frutas mais tradicionais do Brasil. Além de versátil e nutritiva, ela conta com uma ação anti-inflamatória e antienvelhecimento e ajuda na redução dos níveis de glicose no sangue. Aprenda a fazer em casa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tortinha de sorvete

Com a chegada dos dias mais quentes, não há nada melhor do que aproveitar uma receita gelada e saborosa com a família. Rendendo até seis porções, a tortinha de sorvete proteica é uma ótima pedida para quem quer se refrescar sem sair da dieta.

Beijinho proteico

Doce famoso nas festas infantis, o beijinho ganhou uma versão proteica, saudável e de colher para incluir no cardápio feita com somente cinco ingredientes simples. E o melhor: não precisa ir ao fogo!

Quindim proteico

Apostando novamente nas receitinhas práticas e com poucos ingredientes, o quindim é uma ótima alternativa para sair da rotina. Além do whey protein, a receita conta com óleo de coco - que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e de triglicerídeos, evitando riscos cardiovasculares. Tudo de bom, não acha?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Picolé de morango e amora

O verão está chegando e com ele a imensa vontade de comer algo gelado. O picolé de morango e amora é ideal para esse período do ano, pois, além de garantir a saciedade e ser rico em antioxidantes e vitamina E, você pode prepará-lo em casa sem esforço.