PUBLICIDADE

8 receitas saudáveis de massa de pizza para testar em casa

Confira alternativas saudáveis e práticas para saborear no dia a dia

Seja para perder peso, por intolerância a alguma substância ou por vontade de ter uma rotina alimentar mais saudável, muitas pessoas optam por preparar seus próprios lanches em casa. No caso da pizza, receitas caseiras e versáteis não faltam.

A parte mais importante desse alimento é a base. Textura, tamanho e crocância podem fazer toda a diferença na hora de experimentar a pizza, não importa qual seja o seu recheio. Por isso, separamos uma lista com diferentes tipos de massa para você experimentar e, de quebra, usufruir de diferentes nutrientes. Confira:

1. Linhaça dourada

A linhaça é conhecida por ser um alimento funcional, prevenindo o aparecimento de doenças que afetam o coração e o intestino. Suas propriedades também ajudam no processo de emagrecimento, pois suas fibras reduzem o acúmulo de gordura corporal. A boa notícia é que ela pode ser utilizada como ingrediente base da pizza! Confira a receita.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. Brócolis

O brócolis é uma excelente fonte de ácido fólico, antioxidantes, fibras, cálcio, vitamina A e vitamina C. O seu consumo regular ajuda no combate ao câncer e fortalece o sistema imunológico. Com apenas um brócolis, é possível preparar uma pizza que rende até seis pedaços. Aprenda como.

3. Couve-flor

Rica em antioxidantes, a couve-flor é eficaz no combate aos radicais livres, prevenindo diferentes tipos de cânceres e diminuindo os riscos de doenças cerebrais degenerativas. Além disso, esse alimento é rico em cálcio, potássio, magnésio, vitamina C, vitaminas do complexo B e fibras. Veja como usar a couve-flor na massa da pizza.

4. Mandioca

Também chamado de macaxeira e aipim, esse alimento traz uma série de benefícios para o organismo. Entre eles, estão o bom funcionamento do intestino, a ação anti-inflamatória e antioxidante, a redução do colesterol e a prevenção da anemia. Aprenda como utilizar a mandioca no preparo da pizza.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5. Grão-de-bico

O grão-de-bico é uma leguminosa rica em propriedades benéficas ao corpo, com a sua grande quantidade de fibras, zinco e vitamina E. Além disso, ele contém triptofano, uma substância que ajuda a produzir serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, de prazer e de satisfação. Para usá-lo como base da pizza, basta seguir essa receita simples e prática.

6. Farinha integral

Para quem prefere utilizar a farinha no preparo da massa, mas quer optar por uma versão mais saudável, é possível preparar a pizza com a sua versão integral. Por não passar pelo processo de refinamento, essa farinha é rica em fibras, vitaminas e minerais. Ela vai muito bem em receitas feitas no forno ou no airfryer. Confira.

7. Lentilha

A lentilha é uma das leguminosas mais ricas em nutrientes. Entre seus componentes, estão o ácido fólico, vitamina B6, magnésio, ferro e triptofano. Ela também é o terceiro legume mais rico em proteínas, depois da soja e do cânhamo. Portanto, esse alimento pode ser uma ótima opção para pessoas veganas ou vegetarianas. Veja como preparar uma pizza à base de lentilha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

8. Aveia

Um dos cereais mais consumidos no Brasil, a aveia é conhecida por sua grande quantidade de fibras, ajudando no funcionamento do intestino. Para pessoas intolerantes ao glúten, a farinha de aveia é uma ótima alternativa para o preparo da pizza. Confira a receita.