PUBLICIDADE

7 receitas práticas, fáceis e saudáveis com tofu

O queijo vegetal é extremamente versátil e vai bem com diferentes tipos de ingredientes; confira

Feito à base de soja, o tofu é um alimento milenar originário da China. Rico em proteínas e nutrientes, seu uso ganhou popularidade entre pessoas que optam por seguir uma dieta vegana ou vegetariana.

Entretanto, o famoso queijo vegetal pode ser consumido de maneiras diferentes. Por ter um gosto suave, o tofu se encaixa no preparo de pratos diversos, com os mais variados molhos e ingredientes. Confira algumas opções:

1. Tofu mexido

Para substituir os ovos mexidos no café da manhã, o tofu é uma excelente alternativa. O processo é rápido, fácil e o resultado muito saboroso, contando com apenas três ingredientes. Confira a receita.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. Lombo com tofu

O lombo de porco e o tofu formam uma ótima combinação para o almoço ou jantar. A receita ainda conta com gengibre, suco de abacaxi, pimenta e shoyu, garantindo um molho diferenciado que vai inovar o seu cardápio. Veja como fazer.

3. Maionese de tofu

Para quem tem intolerância à lactose ou segue uma dieta vegana, a versatilidade do tofu permite que ele seja usado como um substituto da maionese. O creme vai muito bem com legumes em palito, formando uma refeição leve e saudável. Aprenda como preparar a maionese.

4. Tofupiry

Essa versão vegana do famoso queijo catupiry é livre de glúten e lactose. Além disso, o tempo de preparo estimado é de apenas cinco minutos, tornando a receita prática e fácil. Confira o passo a passo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5. Torta de tofu com legumes

Com berinjela, abobrinha, milho e tofu, é possível preparar uma torta saborosa e saudável. A receita também é vegana e sem glúten, podendo ser feita com iogurte de soja ou tofupiry. Veja como preparar a torta.

6. Churrasco de tofu

O tofu também pode ser utilizado como substituto da carne em churrascos. Com apenas 20 minutos, a receita conta com um passo a passo extremamente fácil. Confira como fazer o churrasco vegano.

7. Bolinho de espinafre e tofu

Ideal para ser consumido como acompanhamento, entrada ou lanche da tarde, esse bolinho de espinafre e tofu é uma opção prática e saudável para o dia a dia. A receita ainda conta noz-moscada, semente rica em óleos essenciais, minerais e de compostos bioativos. Veja como fazer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)