PUBLICIDADE

7 benefícios do pólen apícola para a saúde

Alimento proveniente das abelhas pode ser consumido puro ou como complemento de iogurtes e sucos

Prato principal das abelhas, os pequenos grãos amarelos que elas colhem das plantas também são um tesouro nutritivo para o ser humano. Embora o mel, o própolis e a geleia real sejam os produtos mais conhecidos provenientes da colmeia, outro alimento vem se destacando por suas propriedades nutricionais e benefícios à saúde humana: o pólen apícola.

Para quem ainda não conhece, ele se diferencia do pólen encontrado nas flores pelas modificações que passa ao ser capturado pelas abelhas, sendo reunido e transformado nas pequenas esferas que serão levadas à colmeia. A título de conhecimento, cada grão de pólen apícola contém centenas de grãos de pólen floral.

A riqueza deste alimento vem de uma parceria bem-sucedida: seu valor nutricional é reforçado pela saliva das abelhas, repleta de enzimas e vitaminas, que é usada para aglutinar as partículas e transportá-las. Assim, o consumo do pólen como suplemento alimentar tem crescido devido a uma série de propriedades terapêuticas, tendo poder antioxidante, antimicrobiano e anti-inflamatório.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com textura crocante, os grãos de pólen apícola podem ser ingeridos puros ou junto com outros alimentos, como iogurte, cereal e até na salada. Há ainda quem prefira dissolvê-los em sucos. Mas fica a recomendação: o ideal é ingerir até 5 gramas do produto por dia, o que equivale a cerca de uma colher de sopa.

Sendo um potente antioxidante, que combate o envelhecimento celular, o pólen apícola oferece diversos benefícios à saúde de quem o consome. Confira abaixo as principais vantagens de incluir o alimento em sua rotina nutricional:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)