PUBLICIDADE

Rodrigo Hilbert ensina receita de pizza saudável predileta dos filhos

Experimente essa versão de pizza de batata com carne moída, perfeita para toda família

Quem não ama pizza? Saborosa e irresistível, a pizza é uma ótima opção em qualquer momento. Para tornar essa delicia mais saudável basta fazer algumas substituições nos ingredientes, optar por prepara sua pizza em casa pode ser a melhor forma.

Em sua estreia da nova temporada de Tempero de Família, na GNT, o ator e apresentador Rodrigo Hilbert aproveitou para ensinar essa deliciosa receita de pizza de batata com carne moída. Essa é a receita predileta dos filhos gêmeos de 9 anos, João e Francisco, segundo informações da revista Marie Clarie.

A criação surgiu devido ao fato dos meninos gostarem muito de purê e carne. Contudo, para tornar essa pizza ainda mais saudável, de vez em quando ele troca a proteína por um refogado de legumes. Um dica do apresentador é fazer a massa com a batata ainda quente, isso porque calor ajuda a liberar o amido da farinha. A receita faz parte do livro Tempero de Família 2. Aprenda a fazer:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes:

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas com casca. Escorra, esprema com casca e tudo e acrescente azeite, sal e pimenta-do-reino. Junte a farinha de trigo aos poucos e misture vigorosamente até dar liga. Talvez não seja necessária toda a farinha. Sove a massa até que solte totalmente das mãos.

Em uma fôrma untada com manteiga, coloque a massa aos pedaços, distribuindo e amassando para forrar a fôrma toda. Asse por cerca de 25 minutos. Reserve.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pique bem o alho, a cebola e o tomate. Reserve. Em uma panela, coloque o alho para refogar no azeite e, quando começar a dourar, acrescente a cebola. Quando estiverem bem refogados, coloque a carne. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar até ela ficar totalmente ?solta?, mas bem seca para não umedecer a massa da pizza. Acrescente os tomates e deixe refogar só até começarem a amolecer, para não soltarem água. Desligue o fogo.

Coloque a carne por cima da massa. Quanto mais recheada, mais saborosa! Acrescente uma camada de mussarela e polvilhe com orégano por cima. Em seguida, leve novamente ao forno até a mussarela derreter totalmente. Sirva em seguida.