Água com limão pode corroer os dentes, diz estudo

Veja a forma de beber água com limão sem prejudicar os seus dentes

Beber água com limão e outras frutas ácidas pode desgastar os dentes e prejudicar o esmalte, de acordo com um estudo da Universidade King's College, em Londres, com informações do site americano BBC. A pesquisa, publicada no periódico científico British Dental Journal, analisou as dietas de 300 pessoas que tinham desgaste erosivo severo.

Entre as bebidas mais prejudiciais estão os chás de frutas, as bebidas dietéticas, bebidas açucaradas e águas saborizadas. São todas opções ácidas, que podem causar desgaste nos dentes. "Se você beber coisas por longos períodos de tempo, mais de cinco minutos, ou se você brincar com coisas na boca ou se você mordiscar frutas ao longo de alguns minutos em vez de comê-los como uma fruta inteira - são coisas que realmente prejudicam seus dentes", afirma Saoirse O'Toole, autor principal do estudo.

"Se você vai ter uma maçã como um lanche na hora do almoço, tente não ter nada de ácido mais tarde à noite. Se você vai tomar um copo de vinho à noite, então não beba o seu chá de frutas pela manhã. Apenas balanceie as coisas na sua dieta", completa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que tomavam bebidas como água com uma fatia de limão duas vezes ao dia, entre as refeições, tinham 11 vezes mais probabilidades de ter erosão dentária moderada ou severa. Mas este número foi reduzido para metade quando as bebidas foram tomadas durante as refeições.

Quais bebidas são ácidas?

Ingerir essas bebidas ao longo de uma refeição é menos prejudicial, pois os outros alimentos ajudam a minimizar o dano do ácido, uma vez que a mastigação aumenta a produção de saliva, que é alcalina e atua para amortecer alimentos ácidos e bebidas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)