PUBLICIDADE

Você precisa comer 10 porções de frutas e legumes por dia, afirma estudo

Achou muito? Entenda como os pesquisadores chegaram a essa conclusão

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

De acordo com uma pesquisa da Universidade Imperial College London, no Reino Unido, comer 10 porções de frutas, legumes e verduras por dia pode prolongar os seus anos de vida. Os pesquisadores acreditam, inclusive, que essa mudança na alimentação poderia evitar até 7,8 milhões de mortes prematuras.

O estudo indica que mesmo que você coma porções pequenas dessas classes alimentares, os benefícios já são notáveis, mas que nesse caso, quanto mais, realmente é melhor. E quando eles falam em porção, trata-se do equivalente a 80 gramas de frutas, legumes ou verduras.

Para a análise, os pesquisadores reuniram dados de 95 estudos, que continham informações alimentares de 2 milhões de pessoas no Reino Unido. Eles também conseguiram identificar quais as frutas, legumes e verduras mais benéficos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A incidência de câncer, por exemplo, foi menor em pessoas que consomem verduras verdes, amarelas e crucíferas, como couve-flor e repolho. Por outro lado, o risco de doenças cardíacas ou derrames foi menor em quem comia mais maçãs, peras, frutas cítricas, saladas, folhas verdes ou verduras crucíferas. Ao comparar esses hábitos com o costume de não consumir frutas e legumes, o resultado foi:

"Frutas, verduras e legumes reduzem os níveis de colesterol e pressão arterial, além de incrementar a saúde dos nossos vasos sanguíneos e do nosso sistema imunológico. Talvez isso seja devido à complexa rede de nutrientes que esses alimentos têm. Por exemplo, eles contêm muitos antioxidantes, que podem reduzir o dano ao DNA e levar à redução do risco de câncer", afirma Dagfinn Aune, um dos cientistas participantes do estudo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)