PUBLICIDADE

Estação ciências é opção de diversão e aprendizado nas férias

Um roteiro diferenciado é o atrativo para quem procura diversão somada a cultura

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Para animar ainda mais os visitantes a Estação Ciências preparou diversas atrações gratuitas que prometem movimentar local. A tranqüilidade das férias é uma ótima oportunidade para a realização de atividades diferentes e por isso o museu interativo programou opções para todos os gostos e idades, proporcionando a descoberta da ciência em situações inimagináveis, mas sempre ligadas ao nosso dia-a-dia.

A Oficina de Xadrez será um evento direcionado a educadores de todos os graus de ensino. A idéia é abordar como o xadrez pode ajudar no processo educacional. O responsável pela oficina é Ernani Baroni, integrante da equipe da Estação Ciência há 17 anos e jogador de xadrez há 37.

Para o público com idade entre 12 e 15 anos será realizada o curso Teatro e dança para jovens. Com foco na pesquisa: corpo, movimento, palavra e envolvimento; a atividade tem o intuito de promover a prática e compreensão do fazer cênico por meio de jogos, improvisações, leituras e consciência corporal.

Será realizada também no mês de janeiro mais uma edição da oficina Danças de Salão e Física. Uma oficina que sempre faz enorme sucesso e que abre novamente uma oportunidade para quem ainda não pôde participar. Trata-se de uma proposta de interação maior entre ensino e aprendizagem, enriquecendo o diálogo entre ciência e arte, conhecimento e sensibilidade. Enquanto se dança , o professor vai demonstrando de forma divertida os conceitos da Física e sua relação com essas danças. Dentre os temas da oficina temos: Rock (anos 60), temperatura e pressão; forró e vetor; merengue e eletricidade e várias outras hipóteses de associações permitidas. Ritmos como bolero, tango, tcha tcha tcha, salsa, samba de gafieira, etc podem enriquecer outros conceitos, ao mesmo tempo em que a criatividade é instigada.

E como tradição, em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo, a Estação Ciência, durante todo o dia 25 terá entrada gratuita para o todos os público.