PUBLICIDADE

Férias no Museu é opção para crianças inteligentes

Oficinas ensinam a manter um olhar crítico diante da História

Ainda existem vagas para algumas das oficinas de férias oferecidas este mês pelo Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga. As atividades têm o objetivo de apresentar o acervo da instituição para pessoas de todas as idades.

As que possuem vagas remanescentes são as seguintes:

Contação de história com imagens
Quando:
22 de janeiro, das 10 às 11h30
Público alvo: crianças de 5 a 12 anos

A atividade procura guiar a atenção e a sensibilidade das crianças para os objetos expostos no museu, que criam hipóteses e fazem observações sobre o acervo, além de criarem outras histórias.

O jogo da encomenda
Quando:
16 e 23 de janeiro, das 10 às 11h30
Público alvo: crianças de 5 a 12 anos

Essa oficina estimula a descoberta das telas expostas no museu e o entendimento de como e porque elas foram produzidas, formando um olhar crítico.

O Museu Paulista também oferece atividades especiais para visitantes da terceira idade

Hábitos e o Cotidiano
Quando:
20 de janeiro, das 15 às 16h30
Público alvo: terceira idade

Informa sobre alguns dos hábitos cotidianos da cidade de São Paulo na virada do século XIX para o século XX de uma maneira lúdica e interativa, investigando a linguagem cênica.

Um olhar sobre a pintura histórica
Quando: 22 de janeiro, das 15 às 16h30
Público alvo: terceira idade

Oferece ao participante uma maior compreensão sobre a função da imagem na história, estimulando um olhar crítico sobre o acervo e despertando a atenção dos participantes para a pintura histórica.

Todas as oficinas possuem 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo pelos telefones (11) 2065-8053 ou pelo email mgloria@usp.br. Deve-se informar a oficina de interesse, o nome completo e a idade do participante.

O Museu Paulista funciona de terça a domingo, das 9 às 16h45, e fica no Parque da Independência, sem número, Ipiranga, São Paulo. A entrada custa R$ 4,00, exceto no primeiro e no terceiro domingos de cada mês, quando é gratuita. Crianças até 5 anos e adultos com mais de 60 não pagam.

Mais informações: (11) 2065-8053, site http://www.mp.usp.br/