1 pessoa perguntou:

Na dieta da sopa é importante que os alimentos sejam orgânicos?

  • Respondido em 16/02/2018
    Clarissa Fujiwara Nutrição - CRN 32841/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Quando se traz à tona o tema de agrotóxicos, o Brasil figura dentre os países que lideram o ranking mundial em termos de comércio e consumo. Discussões atuais sobre o tema têm trazido à tona questões sobre os impactos à segurança alimentar bem como na esfera ambiental.

    Não obstante, este panorama não deve de forma alguma desencorajar o consumo de verduras, legumes e frutas, mas pelo contrário, permitir alternativas que visem evitar maior exposição aos agrotóxicos – sendo a escolha de alimentos orgânicos uma dessas formas. Em relação ao mercado de consumo de orgânicos no país, parece existir de fato a preferência e intenção de compra por muitas pessoas de produtos orgânicos, caso fossem mais acessíveis economicamente e se houvesse mais canais de comercialização próximos de onde residem.

    De fato, hoje em feiras, hortifrutis e redes de supermercados é possível se deparar com gôndolas reservadas aos alimentos orgânicos. Contudo, a maioria dos orgânicos ainda são mais caros em relação ao produto convencional – nesse sentido, uma das orientações que se faz é preferir os alimentos orgânicos na medida do possível em que for possível a sua aquisição, porém não deixar de consumir verduras, legumes e frutas.

    PUBLICIDADE