PUBLICIDADE

Dieta para colesterol alto

Dieta para o colesterol

Série Colesterol

Quem está com o colesterol alto deve ter muitos cuidados com a alimentação. Por isso, vamos mostrar as opções de alimentos que devem ser inseridos e retirados do cardápio diário. Fique atento às dicas e tenha refeições mais saudáveis.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ele tem fama de vilão e pode ser encontrado em muitos alimentos do nosso dia a dia. O colesterol LDL, por mais temido que seja, é indispensável no nosso organismo, participando de diversas funções importantes, mas este nutriente se transforma em perigo quando seus níveis estão acima do indicado ou quando existe um fator de risco genético.

Quem precisa controlar a quantidade de colesterol ou já tem um histórico familiar de doenças cardiovasculares deve prestar atenção nos alimentos de origem animal que anda consumindo. Por isso, veja como você pode fazer suas refeições mais saudáveis:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

-Queijos e leite são alimentos que a maioria das pessoas consome no café da manhã. O problema é que todos eles são ricos em colesterol, no entanto, talvez a saída não esteja em parar de ingeri-los, e sim, substituí-los para um menor consumo do nutriente prejudicial. Os queijos também são grandes fornecedores de colesterol LDL, por isso, dê preferência aos tipos com menor teor de gordura, como o cottage e o ricota.

-No almoço, as carnes são obrigatórias nos pratos de muita gente, mas é preciso ficar de olhos bem abertos quanto à quantidade e ao modo de preparo delas. As carnes vermelhas, como a picanha, por exemplo, devem ser preparadas sem a faixa de gordura, já que esta é absorvida pela carne. Se você tem problema com alto colesterol, opte por carnes mais magras, como peixes e frango sem pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Colesterol bom

Alguns alimentos também podem ajudar a controlar o colesterol. Os ricos em fibras, como as verduras, e em HDL, o colesterol bom, ajudam a reduzir a taxa do LDL no sangue. Além disso, nunca deixe de praticar exercícios físicos, eles melhoram não só o nível de colesterol, mas também a sua qualidade de vida.

SÉRIE COMPLETA