PUBLICIDADE

Confira cortes de cabelo que ajudam a parecer mais jovem

Que tal dar uma rejuvenescida no rosto? Inspire-se no look das famosas

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Os cabelos são a moldura do rosto, isso todo mundo está cansado de ouvir e até repetir. Mas, realmente, um corte de cabelo novo pode mudar totalmente o visual de uma pessoa, deixando-a inclusive mais jovem! "Com o corte certo é possível criar uma jovialidade na aparência", ressalta o hairstylist Thony Rodrigues, do Jacques Janine Itaim Bibi, em São Paulo.

Mas qual seria o corte certo? No visagismo, área que estuda a proporção das formas, cada tipo de rosto pede um corte diferente, para que fique harmonioso. "Usar um corte fora do que combina com você por si só já pode causar um visual mais envelhecido", alerta o hairstylist Sylvio Rezende, visagista do salão Tony By Sylvio Rezende.

No entanto, algumas características dos cabelos que rejuvenescem são comuns. E com base nessas características, enumeramos alguns cortes que ajudam a trazer um look mais jovial a mulheres mais velhas. Veja a seguir:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cortes com franja

Jane Fonda - Foto: Getty Images
Jane Fonda - Foto: Getty Images

Não há nada que lembre mais uma garotinha do que uma franja. "Ela traduz leveza no rosto, liberdade na parte frontal, suavidade e jovialidade, por remeter a infantilidade e pureza", explica o hairstylist Sylvio Rezende, visagista do salão Tony By Sylvio Rezende. Portanto, muitas vezes só de incluir uma franja no visual, é possível tirar alguns anos da sua aparência. E essa é uma forma prática de mudar o visual sem grandes modificações no cabelo. Veja o exemplo volumoso da atriz Jane Fonda, que já tem 77 anos.

Porém, o tipo de franja vai variar conforme o rosto. "Mulheres com testas mais longas podem apostar em uma franja lateral, que começa curta de um lado e cresce do outro. Já quem tem rosto longo, pode usá-la reta e acima da sobrancelha. Por fim, se a face for miúda e redonda, uma franja bem ralinha e delicada é o mais indicado", reitera o hairstylist Thony Rodrigues, do Jacques Janine Itaim Bibi, em São Paulo.

Cabelo pixie

Shaton Stone - Foto: Getty Images
Shaton Stone - Foto: Getty Images

Cabelos curtos são ótimos para criar um visual mais jovial. "Cabelos com um volume superior tiram papada e levantam o rosto", explica Rezende. E nada como o corte pixie, curto e cheio de pontas, para dar uma aparência também jovial e moderna, como a atriz Sharon Stone vem exibindo. De acordo com Rodrigues, os cortes hoje dessa forma tendem a ser mais compridos na frente e normalmente ficam melhor em rostos delicados, pequenos e redondos, ou no estilo oval e quadrado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chanel

Glória Pires - Foto: Divulfação / TV Globo
Glória Pires - Foto: Divulfação / TV Globo

Apesar de ser um estilo de corte clássico, cortes no pescoço, como o chanel, são ótimos para trazer leveza e jovialidade, até por serem mais modernos.. "Ainda mais quando se adota o corte estilizado, sem aquele bico na frente, e voltado para dentro", considera Thony Rodrigues. Como o estilo adotado pela atriz Glória Pires.

Chanel assimétrico

Adriana Esteves - Foto: Divulgação / TV Globo
Adriana Esteves - Foto: Divulgação / TV Globo

Mas quando você deixa de ser clássica, o corte chanel fica melhor ainda. Um exemplo é o Chanel assimétrico, que tem pontas desconectadas, ou seja, que não tem um acabamento reto no fim do cabelo. ?Cabelos muito retos pesam, por isso quanto mais repicado, mais jovial o corte é?, ressalta Sylvio Rezende. Outra forma de conseguir esse efeito é tornando a base mais batida, como o corte da atriz Adriana Esteves.

Long bob

Débora Bloch - Foto: Divulgação / TV Globo
Débora Bloch - Foto: Divulgação / TV Globo

Segundo a tendência dos cortes médios, o long bob é um dos cortes queridinhos da vez, e também ajuda nesse efeito, justamente por ser mais repicado e trazer movimento aos cabelos, nos explica Thony. Também, pudera, o corte alia a parte de trás do cabelo desfiada com uma franja mais longa na frente, ou seja, dois fatores que ajudam muito a rejuvenescer. Veja o exemplo da atriz Débora Bloch.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Longos desconectados

Madonna - Foto: Getty Images
Madonna - Foto: Getty Images

Mas quem não quiser perder o comprimento dos fios, pode conseguir um visual mais jovial mantendo os cabelos longos: basta sair do corte reto e apostar em um visual com mais camadas e assimétrico, como o da cantora Madonna. "Pontas desconectadas, franjas desfiadas, eles também remetem a jovialidade e rebeldia", considera Rezende.

Cores certas

Maitê Proença - Foto: Divulgação / TV Globo
Maitê Proença - Foto: Divulgação / TV Globo

Por fim, a cor do cabelo também conta bastante. Fios com apenas uma tonalidade costumam trazer uma aparência mais envelhecida, principalmente se forem escuros, pois evidenciam mais as marcas do rosto. ?Sempre que houverem cores alegres e duas ou três nuances misturadas, teremos mais energia e brilho no rosto?, ressalta Rezende. Como nos fios da atriz Maitê Proença.