PUBLICIDADE

Cabelos coloridos: veja os looks das famosas e os cuidados com o visual

É possível pintar o cabelo todo ou mesmo apenas fazer mechas coloridas, de acordo com sua preferência

Cabelos loiros, castanhos, pretos ou ruivos... São diversas as cores, mas às vezes dá uma vontade de mudar ainda mais! Se esse é o seu caso, já cogitou adotar cabelos coloridos? Os fios com cores fantasia estão em alta entre as famosas mais ousadas, mas é preciso ter personalidade forte para bancar o visual. ?Todo processo de coloração dos cabelos jé é um passo grande para qualquer mulher, quando se trata de cores mais fortes como azul, rosa, verde, azul a mudança é muito mais radical. A mulher que quer adotar essa nova tendência tem que ter um estilo próprio?, analisa o cabeleireiro Renan Ferreira. É o seu caso? Então, antes de adotar o visual dos cabelos coloridos, confira algumas dicas de especialistas e se inspire no visual das famosas.

Cabelo todo pintado

Bruna Linzmeyer - Foto: Divulgação / TV Globo
Bruna Linzmeyer - Foto: Divulgação / TV Globo

Mulheres mais radicais podem optar por pintar o cabelo inteiro, e o resultado pode ficar incrível! A escolha da cor é individual e não existem regras, mas o cabeleireiro Renan Ferreira dá algumas dicas: "A cor dos fios vai dar mais atenção ao tom de pele da mulher, portanto pessoas com pele branca pode apostar nos tons de rosa, pessoas mais morenas podem escolher os tons mais avermelhados, já as negras podem preferir os tons de roxo", descreve. É o caso da atriz Bruna Linzmeyer, que pintou os cabelos de rosa para a novela "Meu Pedacinho de Chão".

Cabelo todo pintado

Hillary Duff - Foto: Getty Images
Hillary Duff - Foto: Getty Images

Os cuidados ao adotar os cabelos coloridos são importantes, para que eles fiquem com uma aparência mais saudável. "Eles começam na preparação da cor, na aplicação, na lavagem dos cabelos e hidratação após a coloração, e na manutenção em casa, sendo esta necessária com produtos de qualidade, que são especialmente desenvolvidos para o momento após colorir os cabelos, assim mantendo a vibração da cor sem desbotá-la", descreve Erico Poloni, docente da área de beleza do Senac Lapa Faustolo. O processo é um pouco mais fácil em mulheres já loiras, como a atriz e cantora Hillary Duff, pois não é preciso descolorir os fios antes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mechas por todo comprimento

Christina Aguilera - Foto: Getty Images
Christina Aguilera - Foto: Getty Images

Caso você queria cabelos coloridos menos ousados, pode fazer como a cantora Christina Aguilera e adotar apenas algumas mechas. A artista fez mechas mais longas nas laterais dos cabelos, e mechas estilo californianas nas pontas. Mas não se iluda achando que esse processo desgasta menos os fios. "Nesta técnica o retoque é feito em longo espaço de tempo, por esse motivo acredita-se que a agressão ao fio seja menor, o que não é verdade, e nem mentira, pois depende muito do estado em que o fio se encontra, ou seja, cada caso é um caso", frisa Poloni.

Ombré hair colorido

Demi Lovato - Foto: Getty Images
Demi Lovato - Foto: Getty Images

Outra forma de deixar o visual mais divertido é fazer um ombré hair colorido, como o da cantora Demi Lovato. Por ter a base do cabelo escura, ela começou com um azul marinho que foi desbotando levemente até as pontas. Nesses casos, o retoque pode ser menos frequente, apenas quando a cor começar a desbotar. "A manutenção é feita sempre que a cliente sentir necessidade, mas deveria ser quando a raiz já começa a aparecer ou quando a cor perde sua intensidade por completo", considera Poloni.

Dip dye colorido

Kylie Jenner - Foto: Getty Images
Kylie Jenner - Foto: Getty Images

O dip dye é um tipo de mecha feito também nas pontas, mas nele não há uma transição da cor original para a nova cor adotada. A ideia é que os fios pareçam ter sido mergulhados na tinta. É como os cabelos coloridos de Kylie Jenner, irmã da socialite Kim Kardashian. De qualquer forma, ao adotar os cabelos coloridos, mesmo que não sejam os fios inteiros, é preciso ter cuidado. "O ideal é não utilizar shampoo nas primeiras lavagens, pode-se lavar os cabelos com água morna e utilizar um condicionador ideal para cabelos coloridos", explica Ferreira.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Looks mais desbotados

Katy Perry - Foto: Getty Images
Katy Perry - Foto: Getty Images

No entanto, nem sempre quando a cor começa sumir, quer dizer que seja o momento de retocar seus cabelos coloridos. Muitas vezes adotar o visual desbotado é uma ótima pedida, como a cantora Katy Perry e seu roxo desbotado. A duração da cor, inclusive, depende muito da saúde do cabelo, quanto mais poroso e fraco, mas ele absorverá a cor. Além disso, o tipo de tinta usado também influencia. "Quando a cor é aplicada por hennas e tonalizantes a base de agua, ela poderá sair por completo. Quando se tratam de colorações semipermanentes e permanentes, essas deixam resíduos", diferencia Poloni.