PUBLICIDADE

Maquiagem para noite: 10 ideias certeiras para festas e jantares

Aposte em looks queridinhos das famosas para arrasar em eventos mais informais

Para quem gosta de e maquiar, os melhores momentos para ousar são os eventos informais em que você pode arrasar na sua maquiagem para noite, como festas, jantares, aniversários e até pistas de dança. Dá para testar diferentes estilos e cores a cada fim de semana!

"Olhos esfumados são sempre os mais pedidos quando o assunto é maquiagem para noite. Mas também estão na moda sombras metálicas e delineador com traço geométrico, tudo depende da personalidade de cada um, vale brincar", conta a maquiadora Monique Couto, do Studio W Iguatemi.

Para a boca os clássicos nudes dividem espaço com os vermelhos e até vinhos. ?A noite combina com tons bem escuros e fechados nos lábios?, revela Monique.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não sabe por onde começar? Inspire-se nas ideias e dicas de maquiagem para noite a seguir e copie o look das celebridades:

Batom rosa-claro

Essa nuance clarinha é hit entre as brasileiras. A cor fica ótima em maquiagem para noite. Para a maquiadora Andreia Kaninoski, ela dá um up no visual. "Este batom rosinha claro é o 'rosa chiclete' e deixa um ar mais alegre ao look total neutro. Combine com um esfumado clássico, sem muita marcação e com cílios destacados na medida certa", diz.

Toque de pink

Se o rosa-chiclete ainda é febre, os batons de nuances rosa vibrantes estão entrando com tudo na moda e combinam com todos os tipos de pele - de loiras às negras. São perfeitos para maquiagem para noite, e para o dia também! Você pode estar com um pretinho básico, se passar essa cor, muda o astral na hora!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Batom vermelho

Clássico, principalmente nas maquiagens para noite, é possível deixa-lo ainda mais vibrante. A dica da maquiadora Vanessa Rozan é usar um hidratante e um corretivo antes de passá-lo. "Depois, você pode manter as formas naturais, aumentar um pouco ou até diminuir o tamanho dos seus lábios com um lápis de boca", revela.

Delineador gráfico

Substituir a sombra por um desenho de delineador gatinho alongado é uma aposta para lá de moderna e original, perfeita para maquiagens para noite, ao ir para baladas ou festas. Se você está insegura, vá de delineador com traço gatinho ou tradicional mesmo, que também é certeiro, mas com um toque ladylike.

Batom vinho

"Os vinhos e até marrons são tendência e combinam bem com os dias frios", conta o maquiado Mauro Marcos. Se você usar um tom fechado e ousado nos lábios, prefira uma maquiagem leve nos olhos. O truque é legal para dar leveza ao make, não importa se está fazendo uma maquiagem para noite ou para o dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tudo nude

A pele perfeita sem cor nos olhos e nos lábios ou em tons naturais pode parecer uma surpresa para uma maquiagem para noite, mas virou tendência entre as famosas no tapete vermelho. Pode até parecer que você não está usando maquiagem nenhuma, mas é truque: a pele perfeita tem cobertura de base de alta cobertura e a sombra e o batom são nude.

Cílios extras

Aquele visual inspirado na Twiggy com cílios bem marcados em cima e embaixo está de volta. Capriche na máscara e até lance mão dos cílios postiços para a maquiagem para noite! Quanto mais, melhor.

Sombra avermelhada

Para o hairstylist e maquiador Mauricio Pina as sombras vermelhas podem te surpreender, principalmente em maquiagens para noite. "São boas apostas para mulheres seguras", revela. O segredo é misturar o vermelho com outra sombra mais escura para marcar o côncavo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sombra clara com brilho

Elas funcionam bem em quem tem olhos pequenos, pois dão a impressão de aumentá-los, além de iluminar a região. Uma boa dica é misturar essa sombra com outra colorida e deixá-la mais concentrada nos cantos internos dos olhos. As metalizadas estão em alta, principalmente em maquiagens para noite.

Esfumado preto ou colorido

"Os tons de sombras marrom esfumados com cinza são superchiques e clássicos", revela o maquiador Mauro Marcos. Mas você pode fugir do óbvio com um esfumado verde ou azul pesados nos olhos, inclusive na parte de baixo. O resultado é sensual com um toque de rebeldia na medida certa, perfeito para uma maquiagem para noite.