PUBLICIDADE

Você conhece o Soft Lift?

Injeção de produtos para repor o volume do rosto e rejuvenescer

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Se você ouvir falar sobre "Soft Lift", saiba que ele é o nome patenteado por uma empresa para descrever o tratamento da face visando três principais objetivos:

- Relaxar a musculatura (Relax)

- Dar volume (Re-volumize)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

- Melhorar o contorno da face (Re-contour)

Essa é a chamada técnica dos "3 Rs" - Os dermatologistas que aplicam a toxina botulínica e o preenchedor, muitas vezes acabavam ficando decepcionados, pois não se alcançavam os resultados esperados no rejuvenescimento da face utilizando apenas esses dois tratamentos. Somente para esclarecimento: a toxina botulínica relaxa os músculos e ameniza as rugas de expressão ou as chamadas rugas dinâmicas e os preenchedores são utilizados para "encher", "levantar" as rugas já bem definidas (fixas).

Hoje, muitos indicam essa técnica dos "3Rs" para se obter um rejuvenescimento facial com harmonia. Associa-se o uso da toxina botulínica aos preenchedores especiais para o tratamento da face que parece "derreter" com a idade, com os olhos "encovados" e cansados, bochecha caída ("bulldog"), melhorar e definir o contorno do rosto e recuperar o formato facial da juventude cuja base do rosto é pontiaguda (queixo) com a base em cima (região da fronte). Quando envelhecemos esse triângulo fica com a base alargada para baixo (ou seja, a região inferior da face fica alargada).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A novidade consiste na injeção de produtos para repor o volume perdido com a idade em áreas específicas do rosto

Então, o que há de novo?

A novidade consiste na injeção de produtos para repor o volume perdido com a idade em áreas específicas do rosto. O estudo tridimensional da face revelou que esta técnica rápida muda consideravelmente a imagem facial em fase de envelhecimento sem distorcê-lo ou trazer como resultado, preenchimentos em áreas inadequadas levando a resultados distorcidos e não naturais que era comum antes desse conceito. Os produtos utilizados para dar volume são novos, assim como esta técnica e o conceito baseado em novas descobertas anatômicas faciais com estudos profundos sobre os compartimentos faciais antes desconhecidos.

Somente depois de finalizado o relaxamento dos músculos e injetado o preenchedor para a recuperação do volume da face, procedemos à complementação de outras áreas faciais com os preenchedores (alguns modernos contendo na sua formulação, o anestésico) habituais (melhorando o contorno das sobrancelhas, corrigindo os sulcos das olheiras, reestruturando a região peri-bucal, labial e também os lóbulos das orelhas).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No Brasil, já realizamos o tratamento do chamado contorno facial ha algum tempo, ou seja, melhorar o "bulldog" (bochechas caídas) com a toxina botulínica, porém a técnica se tornou famosa após a publicação do seu uso no pescoço por um médico americano que o chamou de técnica de Nefertiti, ou seja, usa-se a toxina botulínica para melhorar o contorno facial.

Porém, nós sempre orientamos os médicos que o contorno facial inclui bom senso, análise adequada da estrutura óssea e facial, até mesmo a profissão do indivíduo e o comportamento de outros músculos faciais como o masseter e da região do mento (atualmente chamado mentual). Esta seria em resumo a técnica da "reconstrução da face" em 3Rs e 3Ds (três dimensões).