PUBLICIDADE

Pele masculina precisa de cuidados assim como a feminina

Homens também devem usar esfoliantes, cremes e protetor solar

Você já deve ter notado que o aspecto geral da pele masculina é diferente do da feminina. A textura é mais áspera e a pele, bem mais grossa. Sabe por que isso acontece? É por causa dos pelos terminais que recobrem a maior parte do corpo masculino. Essa diferença é mais evidente no rosto, onde aparecem os pelos grossos e escuros da barba, que não existem na mulher.

Os homens também apresentam, na face, glândulas sebáceas em maior número e volume que as mulheres. Além disso, o nível de testosterona nos homens é 10 vezes maior do que nas mulheres. No sexo masculino, a produção sebácea é mantida até a oitava década de vida. Sendo assim, a produção de sebo nos homens é, em média, duas vezes maior do que nas mulheres, o que resulta numa pele mais oleosa, com mais dilatação dos poros e acne de maior duração. Por outro lado, a pele do homem envelhece com menos rapidez, já que produz mais oleosidade.

Moral da história: a pele do homem merece cuidados diferentes daqueles que as mulheres costumam ter. Além disso, boa parte dos produtos também precisam ser trocados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pele do homem merece cuidados diferentes daqueles que as mulheres costumam ter.

Cuidados que merecem virar rotina

- Para controlar a oleosidade e prevenir a dilatação dos poros é essencial manter a pele limpa. Prefira sabonetes em barra, gel ou espuma, sendo que os mais indicados são aqueles à base de ácido salicílico ou glicólico.

-Esfoliar a pele também é essencial. Mas é necessário lembrar que esse não é um cuidado que deve ser diário, faça isso uma ou duas vezes na semana para não provocar irritação da pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

- Para homens com pele mais seca e sensível ou que vivem em locais de clima seco e pouca chuva, a limpeza deve ser realizada com sabonetes líquidos para pele sensível. Dessa forma, a oleosidade natural da pele, que geralmente fica prejudicado nessas situações, é preservada.

- A questão mais importante do ato de barbear (com aparelho elétrico ou lâmina) é a preparação da pele. Quanto melhor o preparo, mais fácil será o deslizamento da lâmina. Ao molhar a barba, o objetivo é amaciar e hidratar os pelos, oferecendo menor resistência à lâmina, evitando traumas na pele. Para o uso de barbeador elétrico, os pelos devem estar mais endurecidos e verticalizados. Portanto, o barbear deve ser seco. Para que isso aconteça você deve usar soluções a base de álcool, que reduzem a fricção e diminuem a umidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)