Tratamentos estéticos específicos para adolescentes

Principais dilemas da adolescência podem ser resolvidos com tratamentos simples

A cada ano que passa os adolescentes se preocupam mais com corpo e a beleza. O excesso de preocupação com a aparência deve ser observado pelos pais, pois nenhum exagero é saudável.

No entanto, é possível promover a esses jovens alguns tratamentos estéticos saudáveis, que irão trazer bem-estar e aumentar a auto-estima.

Muitos adolescentes sofrem com problemas estéticos nessa fase, que é uma das mais importantes para muitas pessoas. Sofrer com imperfeições estéticas na adolescência é algo muito complicado, pois é nessa fase que a pessoa se apresenta para o mundo de uma forma mais complexa, faz amizades, começa os relacionamentos amorosos e etc.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por esse motivo, as clínicas de dermatologia e estética vêm oferecendo tratamentos especiais para quem está passando pela adolescência. Os tratamentos estéticos para adolescentes atingem diferentes partes do corpo, como pele, cabelo, formato do corpo e assim por diante.

Por esse motivo, as clínicas de dermatologia e estética vêm oferecendo tratamentos especiais para quem está passando pela adolescência.

Nessa fase da vida é muito comum aparecer espinhas e cravos, principalmente no rosto, e isso é um fator que incomoda grande parte dos adolescentes.

A limpeza de pele ajuda a prevenir cravos e espinhas e deve ser feita por um profissional habilitado, utilizando produtos mais suaves para não agredir a pele dos adolescentes, que é mais sensível. A limpeza deve ser realizada mensalmente e o adolescente deve evitar "espremer" as espinhas em casa, pois pode deixar a pele com marcas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pele do jovem pede produtos adequados, como sabonetes suaves e livres de ácidos, aplicar protetores a base de gel e, caso apareçam espinhas, aplicar um secativo sobre elas.

Caso os cravos aumentem e apareçam muitas espinhas o ideal é procurar um dermatologista para iniciar um tratamento adequado. Quanto mais cedo tratar menor o risco de ficar com a pele cheia de marcas e "buracos". Estar a cima do peso entre os 12 e 20 anos parece algo mortal para muitos jovens.

É nessa fase que se costuma exagerar nas porcarias e refrigerantes, contraindo assim celulites e estrias. Para esse problema, é indicada a drenagem linfática para adolescentes, massagem feita de uma a duas vezes por semana com uma fisioterapeuta ou terapeuta corporal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Meninas adolescentes também sofrem com os sintomas da TPM e muitas delas sentem a mudança de humor, dor de cabeça, inchaço e outros sintomas. Com a drenagem linfática eliminam-se os inchaços e amenizam-se os transtornos da TPM.

A drenagem tem a função de desintoxicação e também é indicada para quem está demorando a perder os quilinhos extras por conta da retenção de líquido.

Outro tratamento interessante é o banho de lua, uma técnica que deixa os pelos e penugens dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga com um dourado uniforme.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O banho clareador é realizado de forma que não haja coceiras e alergia, além de ter um efeito de relaxamento corporal. É ideal para as meninas vaidosas, que não querem sofrer com as dores de uma depilação tradicional com cera em áreas que não precisam ser depiladas com freqüência.

Para os adolescentes que sofrem com o excesso de pelos, existe a depilação a laser, que pode ser realizada a partir dos 10 anos utilizando-se uma potência menor com ótimos resultados.

O importante é estar de bem com o próprio corpo, principalmente na adolescência, devido às alterações hormonais. Quando nos sentimos desengonçados e inseguros devemos lançar mão dos benefícios da estética pode ajudar a superar esta fase com mais conforto.