PUBLICIDADE

Sete truques de maquiagem para conseguir lábios maiores sem riscos

Veja como deixar os lábios mais volumosos apenas com recursos do seu nécessaire

Quem não gostaria de ter lábios carnudos como a Angelina Jolie? Não é de hoje que uma boca volumosa é sinônimo de beleza e sensualidade, mas desde que Kylie Jenner, irmã da socialite Kim Kardashian, apareceu com os lábios muito mais volumosos, ela tem se tornado um sucesso.

Mas se seu desejo é ter lábios volumosos sem riscos à saúde, existem diversas alternativas. Além dos preenchimentos com o uso do ácido hialurônico e outros preenchedores, técnica que a própria Kylie adotou, alguns truques de maquiagem podem trazer esse efeito.

"Com técnicas e produtos adequados a maquiagem pode provocar um efeito transformador nos lábios", explica a maquiadora Margarete Rien, coordenadora da Intercoiffe Interbeauté e sócia-proprietária do Salão Manno Escobar Cabeleireiros. Quer testar? Veja que truques de maquiagem são esses bem aqui:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Hidrate os lábios

A hidratação labial é essencial para começar a trabalhar a região. "Não é que ter esse cuidado aumenta os lábios, mas os deixa com uma aparência mais saudável, o que lhe dá mais destaque", explica a cirurgiã dermatologista Flavia Ravelli, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Além disso, o lábio não hidratado acaba parecendo ter menos volume, e a hidratação contínua inclusive evita rugas na região, como exemplifica Flávia Lira, especialista em dermatologia e mestre em cirurgia facial. Entre os possíveis hidratantes estão produtos e batons com ácido hialurônico e óleos em sua base. A manteiga de cacau, por exemplo, é um ótimo hidratante dos lábios, portanto seu uso não precisa ser só no inverno.

Algumas pessoas indicam aliar a hidratação à esfoliação dos lábios para aumento do volume, mas isso é um tanto controverso, pois o processo também causa uma inflamação no local, além de possibilitar uma porta de entrada para agentes infecciosos. O ideal é investir mesmo na hidratação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ilumine o arco do cupido

O arco do cupido, antes de mais nada, é a região de pele entre os dois arcos superiores do lábio, que dão a ele seu formato característico. Aplicar um pouco de iluminador nessa região pode dar uma impressão de maior volume dos lábios. "O produto cria um efeito de luminosidade ampliando o contorno", explica a maquiadora Margarete Rien, coordenadora da Intercoiffe Interbeauté e sócia-proprietária do Salão Manno Escobar Cabeleireiros. Mas cuidado ao aplicar. O segredo é colocar só um pouquinho, de forma bem esfumada, para dar um efeito natural e não parecer que a pele está mais clara apenas naquela região.

Invista no contorno labial

Falando em contorno dos lábios, o lápis de boca é o melhor amigo de quem quer aparentar lábios maiores. Uma das formas é usar um lápis mais escuro que o batom para contornar os lábios."Vale também ultrapassar um pouco a linha original dos lábios e redesenhar a boca.

Depois esfume para dentro dos lábios com um pincel apropriado para esta área. Assim o contorno não ficará marcado", ensina o maquiador Bernardo Lins, docente da área de beleza do Senac Santana, em São Paulo. Mas, para tanto, o ideal é investir em um produto com cobertura mate, para não parecer que o batom está manchado ou ficar com um aspecto artificial.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Faça uma boca sombreada

Jogar com as cores também é uma ótima pedida! Em geral, usar dois batons com tons próximos, um mais claro no centro e outro mais escuro nas bordas, traz um efeito de mais volume. "Primeiro aplica-se o batom mais claro e depois, no contorno, um batom mais escuro. Esfume para encontrar as duas cores. Podem ser usadas até três cores para um melhor efeito", explica Bernardo Lins.

Abuse do brilho

O gloss é um grande aliado de quem quer lábios mais volumosos. "O brilho ajuda a trazer a sensação de volume, mas é preciso aplicar o gloss com cuidado, pois o produto muitas vezes acentua os vincos, causando um efeito desnecessário e visualmente comprometido", explica a maquiadora Margarete Rien. Além disso, o gloss em excesso pode escorrer, o que estraga todo o efeito.

Lance mão do batom 3D

Existem produtos de maquiagem específicos para o aumento labial, os chamados batons 3D. Eles podem agir de duas formas: os primeiros contém substâncias luminosas, que trazem um efeito semelhante ao gloss, e por isso dão a sensação de maior volume. Já alguns outros contém substâncias como canela, pimenta e gengibre, que causam inchaço nos lábios, aumentando seu volume.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No entanto, é preciso ter cuidado com esse tipo de produto. "Se a pessoa não tem alergia a nenhum dos componentes da fórmula, ela pode usar esse batom em ocasiões especiais, pois o uso regular também agride os lábios", ressalta a dermatalogista Flávia Ravelli.

Escolha bem as cores

Existe uma regra nas cores: tons mais claros causam maior amplitude e de modo geral pode dar a sensação de que os lábios são maiores. Já as cores muito escuras podem causar um efeito contrário. No entanto, tudo depende de fatores como o tom de pele. "Depende principalmente da combinação de tom de pele e cor do batom.

Muitas vezes cores claras podem fazer com que os lábios sumam e cores escuras da mesma forma por dar a impressão que os lábios são menores", ensina Margarete Rien. Na dúvida, experimente batons de cores mais claras e abertas e veja quais tons tem um efeito melhor nos seus lábios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)