PUBLICIDADE

Dicas de maquiagem: como transformar o make do dia para a noite

Vai sair do trabalho direto para um happy hour ou jantar? Veja como fazer um look de noite sem ter que tirar a pintura do dia!

E quando um happy hour, coquetel ou um jantar aparece no meio da semana e não dá tempo de voltar para casa e refazer a maquiagem? O segredo é transformar a maquiagem de dia (com tons claros e leves) em um visual de festa, que é mais carregado e chamativo.

Para isso, não precisa se desesperar e nem levar um nécessaire enorme com demaquilante, algodão e paletas de maquiagem para o banheiro do seu escritório! Com algumas dicas simples, você transforma o make do dia em um look noturno, que vai até para uma pista de dança, por que não?

Você não precisa tirar toda a maquiagem, basta retocar a maquiagem passando um corretivo nas regiões críticas (com mais diferença de cor), como na região das olheiras e em manchas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A hair stylist e maquiadora Amanda Raimondi, de São Paulo, ensina outro truque certeiro: "Leve sempre na bolsa: um batom colorido (eleja um vermelho, roxo ou rosa), máscara de cílios e lápis preto ou marrom". Para a expert, com esses três itens você pode transformar o visual sem muita complicação!

Aprenda todos esses segredinhos e dicas de maquiagem a seguir!

Prepare a pele

A pele costuma estar mais oleosa no fim do dia. Por isso, se você passar um papel que absorve bem a oleosidade, é um ótimo começo. Depois, a dica de maquiagem é aplicar o corretivo nas imperfeições e abaixo dos olhos (nas olheiras), para iluminar a região e tirar o aspecto de cansaço. Você pode ainda usar a base em regiões maiores e finalizar com um pó mate (que ajuda a diminuir os poros e tirar o brilho do rosto).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Batom chamativo

A maquiagem para o dia é leve e clara. A forma mais rápida de transformar o look é usar um batom forte, um vermelhão, rosa, alaranjado ou até roxo. A ideia dessa dica de maquiagem é acender e dar cor ao rosto. Além disso, o batom poderoso está com tudo e fica ótimo com roupas pretas e básicas.

Blush certo

Se para o dia o blush ideal é aquele rosa apagado, para a noite, a dica de maquiagem é caprichar nos tons intensos, acetinados (com brilho) e até nos bronzeadores. E não tem problema misturar ou passar um por cima do outro! É só não se esquecer de lavar bem o rosto e passar demaquilante quando chegar em casa.

Truque da escovinha

Compre um pincel tipo escovinha (ou use um aplicador de máscara sem produto - e muito bem lavado) para passar nos cílios e tirar as bolinhas e excessos do rímel que se formam durante o dia. Depois, você pode passar uma nova camada do produto. Não esqueça de limpar essa escovinha com frequência para evitar alergias e infecções. Uma boa dica de maquiagem para caprichar ainda mais no visual é passar a máscara de cílios preta nos cílios de baixo, em um estilo anos 1960.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A maquiadora Penélope Beolchi lembra ainda que é possível evitar esses grânulos nos cílios. "Retire um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar nos cílios e comece aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dê cobertura ao fio todo", ensina.

Lápis de olho

Assim como o batom, o lápis preto, marrom ou colorido cria um efeito mais chamativo no visual, não importa a cor dos seus olhos e nem o formato deles. Portanto, a dica é: sempre tenha um na bolsa! A vantagem é que ele quase não ocupa espaço no nécessaire.

Delineador improvisado

Para colocar em prática essa dica de maquiagem, primeiro passe o lápis de olhos na raiz dos cílios superiores, como se fosse um delineador (não precisa ter muita precisão na linha). "Com um pincel fofo (ou com a ponta dos dedos) faça movimentos de vai e vem por toda a extensão da linha que você desenhou (se for com os dedos, de umas batidinhas de leve) fazendo assim um efeito esfumado", ensina a maquiadora e cabeleireira Amanda Raimondi, de São Paulo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se a ideia é um visual mais festivo ainda, repita esse processo mais uma ou duas vezes para intensificar o delineado preto nos olhos!

Eleja a sombra

Se quiser usar sombra, a dica de maquiagem é escolher uma colorida ou escura para a noite. Pode ser uma cor só ou uma paleta com duas (com uma mais clara e outra mais escura para marcar o côncavo). As sombras coloridas dão um up no visual na hora! Abuse dos tons verdes e azuis, que são mais fáceis de combinar.