PUBLICIDADE

Conheça o óleo que transforma a pele instantaneamente

Descubra ainda o segredo do óleo que ficou famoso na internet e como usá-lo

Quem acompanha as experts de maquiagem na internet, já deve ter se deparado com óleo Rose Gold, fabricado pela marca Fársali. O óleo pode ser obtido por meio da extração das sementes da rosa mosqueta, uma planta originária no oriente, e conta com ingredientes como como retinol, ouro 24k e vitamina C.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No mundo da estética esse óleo tem sido utilizado para preparar o rosto antes da base e do corretivo. No entanto, esse não é o seu único uso. A dermatologista Denise Chambarelli explica que nos anos 1950, descobriu-se que o fruto da rosa mosqueta era rico em vitaminas A, C, E, B1 e B2. Outros estudos levaram a crer que seu uso também tem potencial cicatrizante. "Ampliou-se então seu uso para tratar queimaduras e ajudando na recuperação da pele", explica a dermatologista.

Maciez instantânea

Um dos principais usos do Fársali é como hidratante diário para o rosto e lábios. "O óleo de rosa mosqueta tem propriedade hidratante e penetra nas duas primeiras camadas da pele (a epiderme e a derme) rapidamente, chegando a um equilíbrio hídrico que dá maciez e suavidade instantâneas. Também existe a opção de usar cremes hidratantes com esse óleo na fórmula", diz Denise.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pele lisinha

Devido a presença de vitamina C em sua composição, o Farsali reforçam a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, contribuindo também para a prevenção de rugas e marcas de expressão.

Xô, estrias

A rosa mosqueta tem propriedades tão poderosas, que é capaz até de amenizar as estrias. A especialista explica que o óleo consegue estimular a renovação celular, regenerando as camadas da pele que foram rompidas, resultado na estria. "Deve-se usar o óleo puro para essa finalidade", destaca. Porém, sempre consulte um especialista para avaliar o seu caso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como usar?

Como o Fársali ainda não é vendido no Brasil e tem um preço bastante alto, você pode aproveitar um pouco dos benefícios dele usando algumas gotinhas do próprio óleo de rosa mosqueta puro. "Basta aplicar algumas gotas sobre a pele, massageando em seguida em movimentos circulares até à completa absorção do óleo pela pele", explica a dermatologista.