PUBLICIDADE

Mega hair: confira os principais tipos e como cuidar

Não dormir de cabelo molhado e penteá-lo com delicadeza são algumas das dicas para quem quer manter a durabilidade do mega hair

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O que é mega hair?

O mega hair nada mais é do que o alongamento dos cabelos, podendo ser feito por meio de diversas técnicas que têm como único objetivo aumentar o comprimento dos fios.

De acordo com Rodrigo Cintra, hair stylist do The Art Saloon e co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT), o mega hair é indicado para quem tem fios ralos e finos devido ao excesso de procedimentos químicos. É uma alternativa para quem sonha em ter os cabelos longos ou até mesmo volumosos.

Quem pode colocar mega hair?

Todos os tipos de cabelo podem colocar mega hair, mas é essencial que a pessoa procure ajuda profissional para o cabelo ser avaliado, a fim de escolher qual é a técnica mais indicada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Segundo a hair stylist Tati Cordeiro, existem algumas restrições quanto ao tamanho. Cabelos curtos, com menos de dois dedos de comprimento, não conseguem usar mega hair, porque não dão sustentação. Sendo assim, é recomendável que tenha mais que dois dedos.

"Vale orientar ainda que, para ganhar movimento, o ideal é apostar em um corte desfiado ou em camadas para que o novo cabelo se encaixe perfeitamente ao seu original e consiga um caimento mais natural", ressalta Rodrigo Cintra.

Além disso, o ideal é usar um aplique da mesma tonalidade ou de uma tonalidade bem próxima do cabelo natural. O preço pode variar dependendo do profissional, do cabelo e da técnica. Confira os principais tipos de mega hair:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tipos de mega hair

Mega hair tic tac: é indicado para quem gosta de praticidade, pois além de ser super fácil de usar, pode ser retirado a qualquer momento. "São presilhas que devem ser presas na parte inferior dos fios. Você pode montar um rabo de cavalo, por exemplo. Pode usar ainda spray fixador para ajudar a manter o penteado. Só para uma noite ele é perfeito", explica Rodrigo Cintra. Tempo de aplicação: alguns minutos. De todos os que iremos citar neste texto, esse é o único que pode ser aplicado em casa e usar cabelo sintético. Os outros não.

Mega hair fita adesiva: indicada para quem busca comprimento de forma natural diariamente, este tipo é considerado semi definitivo. "As telas de cabelo são fixadas com fitas adesivas no cabelo próximo ao couro cabeludo ou diretamente no couro cabeludo" afirma. A manutenção precisa ser feita a cada dois meses, conforme o crescimento do cabelo. Tempo de aplicação: de 30 a 40 minutos.

Mega hair tela fixa: ótima opção para quem tem o cabelo curto e deseja ter o estilo cabelão. A tela é colocada com pontos, parecidos com crochê, rentes ao couro cabeludo. A manutenção deve ser feita após cinco semanas, mas a pessoa pode retirar antes. Tempo de aplicação: de duas a três horas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mega hair ponto americano: é um método de alongamento que utiliza costura para fixar a tela no cabelo, indicado para quem gosta de um visual com mais volume e comprimento. "O profissional faz pequenas amarras com o cabelo em linha reta e as telas são costuradas (literalmente, com linha e agulha) nessa linha reta", explica o hair stylist da The Art Saloon. Tempo de aplicação: de duas a três horas.

Mega hair microlink: "São pequenos anéis de metal com mechas de cabelo no centro, que são aplicados nas mechas naturais, sempre na parte inferior da cabeça", define Rodrigo. Este tipo necessita do auxílio de um alicate para fixar as mechas de cabelo. A manutenção é a cada três meses. Tempo de aplicação: de duas a três horas.

Mega hair queratina: as mechas são coladas com queratina nas pontas e também é considerado um tipo de mega hair semi definitivo. "Como esse método usa queratina plástica e calor para fixar o produto nos fios, é preciso usar um removedor a base de acetona para remoção. Por isso, é considerado um método mais agressivo", explica. A manutenção deve ser realizada a cada sete semanas, mas o tempo depende da velocidade de crescimento do cabelo. Tempo de aplicação: de 4 a 8 horas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cuidados com mega hair

Mantenha o couro cabeludo limpo: isso pode evitar seborreia, caspa e inflamações. "Muito cuidado com o tipo de produto que você passa, fique longe de ativos muito hidratantes ou álcool, pois eles podem comprometer as extensões", recomenda Rodrigo Cintra.

Não durma com os fios molhados e presos: além dessa prática aumentar a proliferação de bactérias e frizz, pode estragar o aplique e causar mofo no couro cabeludo.

Penteie com delicadeza: não é indicado forçar ou puxar o mega hair na hora de desembaraçar os fios. "Use uma escova específica para mega hair e sempre tente pentear o mega com o seu cabelo, assim mantém a naturalidade", diz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Diminua o uso do secador e chapinha: devido às altas temperaturas, essas técnicas podem prejudicar as extensões dos fios, derretendo ou desfazendo um ponto específico. Segundo Rodrigo Cintra, o ideal é passar a prancha com uma distância de três dedos e o jato do secador a 15 centímetros de distância do cabelo.

"É recomendável que o profissional entenda o que é mega hair, saiba aplicar e entenda principalmente que ele está trabalhando diretamente com a autoestima da cliente", aconselha Tati Cordeiro.