PUBLICIDADE

5 passos para manter a pele saudável no verão

O suor pode aumentar a incidência de acne no verão; veja como evitar

Férias, sol, calor, praia, natureza, piscina e água fresca. Essas palavras são quase sinônimas de verão, não é? A estação mais quente do ano é a preferida de muitas pessoas justamente por proporcionar mais momentos ao ar livre.

Mas, por outro lado, a pele pode sofrer bastante nessa época devido o maior contato com cloro, além dos raios ultravioletas - que são mais intensos -, do suor e outras ocorrências comuns do verão. Nessa época também é comum que a pele fique mais oleosa e, algumas com mais acne, isso porque o calor aumenta a sudorese, as impurezas e obstrui os poros.

Então como manter a pele saudável durante o verão sem deixar de aproveitar o que há de melhor da estação? Reunimos abaixo cinco passos essenciais para manter a pele bonita e bem cuidada durante todo o verão. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Limpeza

Manter a higiene do rosto é fundamental para não acumular resíduos, principalmente de protetor solar e suor. Para limpar da maneira certa, escolha um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele e utilize uma escova facial.

A nova LUNA 3, da FOREO é uma ótima opção, uma vez que possui pois filamentos longos para penetrar profundamente nos poros e conta com a tecnologia de 8.000 pulsações T-Sonic? por minuto. Além disso, a LUNA 3 está disponível em três cores diferentes, que sinalizam para qual tipo de pele ela é mais indicada, sendo: rosa (pele normal), azul (pele mista) e lilás (pele sensível).

A cor da LUNA 3 indica para qual tipo de pele ela é indicada -  Foto: Divulgação
A cor da LUNA 3 indica para qual tipo de pele ela é indicada - Foto: Divulgação

Antes de utilizá-la, molhe o rosto com água morna e, em seguida, despeje um pouco de sabonete nos filamentos da LUNA 3, escolha a intensidade desejada entre as 16 disponíveis no produto e massageie no rosto por completo e enxágue também com água morna. O ideal é realizar a higienização duas vezes por dia, de manhã e noite.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. Esfoliação

A esfoliação leve elimina a pele morta e evita o acúmulo de impurezas que podem se instalar nos poros e causar acne. Antes desse passo, você pode tonificar a pele para ajudar remover a primeira camada de sujeira e oleosidade.

3. Massagem

A massagem é ideal para acalmar a pele, estimular o brilho natural, bem como a circulação sanguínea e a produção de colágeno. Com a LUNA 3, da FOREO, você tem quatro tipos de massagem diferentes focadas nos olhos, bochechas, pescoço ou queixo. Para escolher, basta baixar o aplicativo da FOREO, sincronizar sua LUNA 3 e eleger sua preferida.

4. Hidratação

Todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive a pele oleosa, pois o excesso de sebo não indica que ela está bem hidratada. No verão, os hidratantes com texturas mais leves, como sérum, creme-gel ou gel são mais indicados, uma que não deixam a sensação de pele pegajosa e oleosa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por outro lado, para quem sofre com o ressecamento, a recomendação é hidratar a pele, pelo menos, duas vezes por dia. Ativos como vitamina E, ureia, óleo de semente de uva e amêndoas são mais hidratantes e têm uso livre.

É importante frisar que a hidratação não é feita somente com produtos dermocosméticos. Consumir líquidos, principalmente água, sucos e chás naturais ajuda na hidratação do corpo como um todo e, por consequência, da pele.

5. Proteção solar

Apesar de ser o último passo, a proteção solar é o item mais importante da lista. Isso porque, em longo prazo, a exposição solar desprotegida pode causar danos para a saúde, caso do câncer de pele. Esse tipo é o mais frequente tanto na população brasileira quanto no mundo. Além disso, também é possível listar consequências estéticas, como as rugas, pintas, manchas e até o envelhecimento precoce da pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Desse modo, o uso de protetor é indispensável em qualquer estação do ano, mesmo no inverno quando os raios solares são menos intensos. E se para você o protetor ainda está associado a pele mais oleosa, saiba que, atualmente, existem produtos desenvolvidos exclusivamente para esse tipo de pele.

Em praia e piscina, o produto deve ser reaplicado a cada duas horas, uma vez que sai com mais facilidade devido o contato com a água. Também é preciso investir em chapéus ou bonés, óculos escuros com proteção UV e demais acessórios que protegem o corpo. Por fim, lembre-se ainda que o sol saudável é aquele que aparece antes das 10h e após às 16h.

Agora você está preparada para curtir o verão com a pele bonita e bem cuidada!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)