PUBLICIDADE

Como prevenir o envelhecimento da pele do rosto?

Um bom cuidado diário com a pele ajuda na prevenção do envelhecimento; aprenda.

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Envelhecer é um processo natural, afinal, não é possível parar no tempo. O envelhecimento da pele do rosto acontece quando ela sofre agressões internas e externas, o que leva a um aumento de radicais livres que, por sua vez, fazem com que linhas finas, rugas, manchas e outras marcas de expressão surjam antes do tempo esperado.

Com alguns cuidados simples do dia a dia e o uso de produtos corretos, no entanto, é possível prevenir esse problema e, quando a idade chegar, a pele estar mais jovem do que se a rotina de cuidados não tivesse sido adotada antecipadamente. Prevenir agora, portanto, é a chave para uma cútis radiante no futuro.

É preciso saber, porém, que a poluição e a radiação solar são os maiores inimigos de quem deseja uma pele jovem por mais tempo: 90% do envelhecimento cutâneo precoce é provocado por essa dupla indesejada1. Sabe-se atualmente que mulheres que moram em grandes cidades podem inclusive envelhecer até 10% mais rápido do que aquelas que vivem no campo, pois o ataque da poluição é massivo: a ar contaminado carrega 224 substâncias químicas capazes de provocar danos à pele2.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O sol pode causar queimaduras, fotoenvelhecimento e aparecimento de câncer da pele, além de alterações de pigmentação da pele, como manchas, pintas e sardas.3

Cuidado diário é fundamental

Não adianta deixar para depois: para fugir dos efeitos nocivos da radiação solar e da poluição, é necessário - todos os dias - dedicar um tempo para cuidar da pele com carinho. Esse cuidado começa na lavagem do rosto, momento para utilização de Cetaphil Espuma de Limpeza Suave, que remove 80% das partículas de poluição presentes na pele.4 Possui vitamina E em sua composição, que promove ação antioxidante. O próximo passo é a aplicação de um hidratante facial diário.

Cetaphil Loção Hidratante Facial com Ácido Hialurônico, é o mais indicado nesse momento, é um hidratante diário, com o exclusivo ácido hialurônico Hyacare® 50, que com suas pequenas partículas penetram até as camadas profundas da derme5, promovendo maior hidratação e revitalização. Sua textura é leve e de rápida absorção, é ideal para usar antes da proteção solar. Esta, por sua vez, é fundamental para prevenir o envelhecimento precoce da pele e defender o rosto contra os efeitos deletérios da radiação solar e da poluição, afinal, a maior parte das marcas de expressão são causadas por dessa dupla. E não importa se é na cidade, em casa ou na praia, é importante proteger o rosto todos os dias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para isso, Cetaphil também tem a solução ideal. O fotoprotetor da linha Cetaphil Face, Cetaphil Sun Antioxidante FPS 60 com e sem cor, é uma excelente opção para blindar a pele contra os efeitos nocivos do sol e também da poluição diária pois, além de ter uma alta proteção (FPS 60 UVA/UVB, Luz visível* e Infravermelho**), também conta com uma potente ação antioxidante por conter vitaminas C e E, além do exclusivo complexo Celligent®, os quais são responsáveis por aumentar 37% o efeito antioxidante em apenas 2 semanas6. O produto também protege a pele contra partículas de poluição.

Para um país de clima quente como o Brasil, Cetaphil Sun Antioxidante FPS60 também se adapta muito bem, pois conta com uma textura fluida, leve e de rápida absorção, deixando um toque aveludado à pele.

* Com cor **Sem cor

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sobre Cetaphil

Cetaphil é uma marca confiável e recomendada por dermatologistas há mais de 70 anos e usada por milhões de pessoas em todo o mundo. Cetaphil está disponível em mais de 70 países e oferece uma ampla gama de produtos para a rotina de limpeza, hidratação e proteção para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis. Formulada para fornecer cuidado especializado de pele nos seus mais variados tipos e condições, Cetaphil® se tornou uma das principais marcas de tratamento de pele recomendadas por dermatologistas e outros profissionais de saúde em todo o mundo. No Brasil, temos orgulho de ser a marca de hidratação número 1 do mercado de dermocosméticos. Trabalhamos em estreita colaboração com especialistas médicos para entender melhor as necessidades da pele, nos permitindo fornecer diferentes soluções adaptadas a essas necessidades e tornar a marca Cetaphil® o que é hoje. Para mais informações, visite: www.cetaphil.com.br

Sobre a Galderma

Presente em 100 países desde a sua fundação, em 1981 até o presente momento, a Galderma conta com um extenso portfólio dedicado ao tratamento de uma variedade de condições dermatológicas. A empresa se dedica também a promover parcerias com profissionais conceituados ao redor do mundo com o objetivo de atender as necessidades de médicos e pacientes durante todas as fases de suas vidas. A. Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e medicamente comprovadas para a pele, cabelos e unhas. Para mais informações visite: http://www.galderma.com.br/

Referências

1. Grabel, Arielle. Photoaging: what you need to know about the other kind of aging. Skin Cancer Foundation. Disponível em: https://www.skincancer.org/blog/photoaging-what-you-need-to-know/. Acesso em 22 de abril de 2020.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. Buchalla, Anna Paula. Mulheres que vivem nos centros urbanos envelhecem mais rápido. Estadão 2015 fevereiro. Disponível em: https://emais.estadao.com.br/noticias/gente,mulheres-que-vivem-nos-centros-urbanos-envelhecem-mais-rapido,1639390. Acesso em 22 de abril de 2020.

3. Sociedade Brasileira de Dermatologia. Envelhecimento. Disponível em: https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/envelhecimento/4/ Acesso em 7 de abril de 2020.

4. Comparado ao período basal, antes da limpeza.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5. Comparado a produtos à base de ácido hialurônico com alto peso molecular

6. Data on file: RD.03.SPR.109948

BR/CET/0963/0420 | Abril/2020

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)