Skincare segura: como cuidar da pele oleosa em casa?

Aproveite esse tempo em casa para começar uma rotina de cuidados com a sua pele

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando de lado o cuidado com a pele, alegando que a falta de tempo é o maior impeditivo. Atualmente, porém, as pessoas estão mais em casa e esse pode ser o momento perfeito para começar de uma vez por todas uma rotina de cuidados.

Para quem tem pele oleosa, estar mais tempo em casa pode ser ainda mais proveitoso para uma rotina de cuidado. Isso porque um dos fatores que pode agravar a produção de sebo, além do suor, é a exposição à poluição.

Pensando nisso, aproveite o momento e confira o passo a passo de uma rotina de cuidados com a pele oleosa em casa:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Limpeza: a limpeza é uma etapa essencial e deve ser feita duas vezes ao dia, pois ajuda na remoção de impurezas que obstruem os poros e podem gerar cravos e espinhas. Além disso, ela é sempre a base para as próximas etapas de uma rotina de cuidados, pois a pele precisa estar limpa para receber outros tratamentos.

Uma ótima opção para higienizar peles oleosas é o Sabonete Líquido Facial Protex® Oil Control. No caso de peles mais acneicas, o Sabonete Líquido Facial Protex® Anti Cravos e Espinhas pode ser usado para sua rotina de limpeza.

Esfoliação: a esfoliação é uma etapa que deve ser feita duas vezes na semana, logo após a limpeza, pois promove uma higienização mais profunda, ajudando a desobstruir os poros das impurezas acumuladas no dia a dia. O Esfoliante Facial Protex® Anti Cravos e Espinhas, por exemplo, ajuda a remover células mortas e resíduos que se acumulam na superfície da pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tonificação: apesar de muita gente deixar de lado, principalmente pela correria do dia a dia, que tal aproveitar o tempo livre para voltar a usar um tônico facial? Eles são importantes para estabelecer um pH natural, controlar a oleosidade e evitar cravos e espinhas. Use logo após a higienização da pele, antes da hidratação.

Hidratação: mesmo as peles oleosas precisam de hidratação, porém é preciso se atentar à formulação para não aumentar ainda mais o brilho e a produção de sebo da pele. É por isso que é preciso pesquisar bem o produto antes de adquirir. O Gel Hidratante Facial Protex® Hidratação Diária é uma ótima opção para as peles oleosas pois, além de uma formulação leve, sua fórmula ajuda no combate à bactéria que causa cravos e espinhas.

Protetor solar: mesmo em casa, o uso de protetor solar é uma etapa fundamental, pois é aliado na prevenção do câncer de pele e do envelhecimento cutâneo. No caso das peles oleosas, porém, é necessário optar por um protetor sem óleo, com toque seco e que tenha ativos que ajudem a controlar a oleosidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como evitar que a oleosidade aumente?

É preciso seguir as etapas da rotina de cuidados com a pele do rosto com cautela, pois quando exageramos na limpeza facial podemos aumentar ainda mais a produção de oleosidade da pele, causando o efeito rebote. E isso ninguém quer, não é?

É importante saber, também, que outros fatores podem contribuir para o aumento da oleosidade, como a alimentação - que neste período de isolamento pode sofrer mudanças - e até mesmo o fato de dormir com maquiagem.

Para evitar o aumento da oleosidade, portanto, é necessário ser regrado e seguir uma rotina de limpeza e hidratação, sempre com produtos específicos para o seu tipo de pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)