Como a vitamina C pura atua na pele?

Entenda como o ativo ajuda a prevenir o envelhecimento e a melhorar - e muito - o aspecto da pele

A vitamina C é um excelente ativo para a pele, afinal, com um só produto é possível obter resultados como prevenção do envelhecimento, preenchimento de linhas de expressão, aumento do viço, luminosidade e de firmeza, além de proteção contra os efeitos nocivos da poluição, do sol, do tabaco e de outros fatores externos. Excelente antioxidante, a vitamina C pura atua neutralizando os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Mas nem tudo são flores: a molécula de vitamina C pura (ácido L-ascórbico) é muito delicada, e o contato com a água, oxigênio, calor e luz interfere fortemente na sua estabilidade, levando à sua oxidação. Uma vez oxidada, o ativo não consegue promover os grandes benefícios na pele - e é por essa razão que é importante escolher um produto que tenha proteção contra essa degradação.

Quando a vitamina C pura (ácido L-ascórbico) não está oxidada, além de todos os benefícios que ela oferece quando aplicada no rosto ela age estimulando a formação de novas fibras de colágeno - as responsáveis por promover elasticidade, firmeza e sustentação na pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outro benefício da vitamina C pura (ácido L-ascórbico) é o seu papel importante na renovação celular. Para entender melhor, em média a pele passa por uma renovação a cada 28 dias. Conforme a idade avança, porém, esse processo vai ficando mais lento e espaçado, o que resulta em uma pele de aparência envelhecida.

A vitamina C, portanto, consegue acelerar esse processo de renovação celular, melhorando o aspecto da cútis. O ativo também age promovendo o reforço da barreira cutânea e, com isso, melhora a capacidade de retenção de água pela pele, o que resulta em uma hidratação mais eficiente.

Para isso aconteça, porém, é importante também que a vitamina C pura esteja na concentração mais adequada - já que concentrações acima de 20% não trazem benefícios maiores e ainda podem provocar irritações na pele - e com um pH ácido (por volta de 3), que é o que se mostrou mais eficaz para a pele. Além disso - e mais importante - não pode jamais ter sofrido oxidação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Hyaluron-Filler Vitamin C Booster de Eucerin, por exemplo, tem superioridade comprovada na preservação do ativo porque usa um exclusivo sistema de embalagem protetora e uma forma de uso em que a vitamina C pura só é ativada na primeira aplicação, impedindo sua oxidação precoce e mantendo suas propriedades durante todo o tempo de uso.

Com isso, o tempo em que a embalagem ficou armazenada antes da compra - na prateleira da farmácia, por exemplo - não prejudica a vida útil e a eficácia do ativo, que tem seu potencial preservado para o momento de abertura.

Além da manutenção da qualidade pelo tempo necessário para o uso de todo o produto - que deve ser aplicado diariamente -, com o ativo sendo disponibilizado nas condições corretas a pele reagirá rapidamente demonstrando todos os benefícios atribuídos a uma vitamina C pura de qualidade superior. A pele, portanto, receberá um excelente antioxidante que retardará o envelhecimento e o surgimento de rugas indesejadas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)