Buscar cosméticos mais naturais agora é tendência: veja como escolher

Entenda o que é esse movimento e o que você pode fazer para aderir

Você já reparou que as pessoas estão cada dia mais em busca de melhorar a própria saúde e também cuidar melhor do meio ambiente? Com isso passam a refletir mais sobre o próprio consumo e quais as formas de tornar sua existência menos nociva ao planeta e, de quebra, ganhar mais saúde. E a busca por cosméticos mais naturais é, sem dúvida, parte importante desse propósito sustentável. Mas você sabe o que deve observar para escolher um bom produto natural?

Em primeiro lugar, é importante saber que não é suficiente escolher qualquer cosmético intitulado como natural. Aqueles feitos de forma totalmente caseira, por exemplo, podem apresentar formulações que não foram aprovadas pelas agências regulatórias, o que pode representar inclusive um perigo à saúde. Lembre-se: ingredientes naturais usados sem nenhum critério também podem trazer danos ao organismo, como alergias, queimaduras, entre outros.

Um cosmético natural contém a maior parte de extratos ou ingredientes naturais e, sem dúvida, apresenta esses atributos de forma clara no rótulo, facilitando então a escolha do item.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isso dito, o primeiro passo para escolher um cosmético (seja ele natural ou não) é, portanto, verificar se ele está de acordo com as normas das agências regulatórias. No caso do Brasil, todos os produtos têm de estar em conformidade às regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O segundo passo é entender qual o propósito que você busca ao adquirir aquele determinado cosmético. Há pessoas que preferem usar um produto 100% natural, enquanto outras já optam por outros itens que carregam compostos da natureza, porém podem conter outras substâncias sintéticas, o que também não é nenhum problema.

Por isso, observe alguns pontos dos produtos mais naturais na hora de fazer a sua escolha:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Saúde bucal também pode ser mais natural

Não é só nos cremes aplicados na pele, nas maquiagens ou nos produtos para o cuidado dos cabelos: a tendência da cosmética natural também pode ser aplicada na hora de cuidar da saúde bucal.

Os cremes dentais da linha Colgate Natural Extracts, por exemplo, podem ser uma opção para quem está buscando esse caminho, pois contam com extratos de ingredientes naturais, ao passo que protegem os dentes de cáries e ajudam a manter as gengivas saudáveis. Além disso, nas versões de 90g, a linha conta com o novo tubo reciclável da companhia, o que ajuda na preservação do meio ambiente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)