PUBLICIDADE

Cuidados ao fazer uma cirurgia plástica na pandemia

Maior exposição ao mundo virtual e mais tempo em casa têm favorecido procedimentos estéticos cirúrgicos; entenda os cuidados

Mesmo durante a pandemia da Covid-19 o Brasil não deixou de ser um dos países que mais realiza procedimentos estéticos no mundo. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (American Society of Plastic Surgeons), as intervenções estéticas mais procuradas são rinoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, preenchimento labial e botox.

É importante ressaltar que antes de fazer uma cirurgia plástica durante o período pandêmico é fundamental afastar todas as possibilidades de infecção pelo coronavírus. Além do teste da COVID-19, deve-se esperar o tempo necessário para ter a certeza que não há infecção mesmo que a pessoa não apresente sintomas.

Assim, é essencial conversar com o (a) paciente para que o melhor momento para realizar a cirurgia plástica ou procedimento estético seja decidido. As normas de segurança, como medição de temperatura, uso de máscara, álcool gel e limpeza rigorosa do ambiente devem sempre ser adotadas. Tomando estes devidos cuidados no pré, durante e pós-operatório, não existem problemas em realizar o procedimento cirúrgico no âmbito da cirurgia plástica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas o que tem impulsionado a procura por procedimentos de cirurgia plástica, durante a pandemia? O sonho de realizar algum procedimento estético, promovendo a autoestima e combatendo uma possível depressão, por exemplo, recebeu estímulo maior durante o isolamento social.

Dentre os benefícios podemos apontar o maior tempo em casa, o que facilita a recuperação após a cirurgia. Esse tempo de repouso em casa permite maior bem-estar para o organismo, favorecendo o desaparecimento em pouco tempo de hematomas e inchaços. A comodidade de ficar em casa faz toda a diferença no pós-operatório!

A maior exposição ao mundo virtual também está gerando interesse das pessoas pelos procedimentos estéticos e cirúrgicos durante a pandemia. Com as reuniões de trabalho, encontros com família e amigos acontecendo pela tela do computador ou do celular, a imagem fica mais em evidência - o que leva muita gente a buscar a melhor aparência por trás da câmera.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A aparência se tornou o maior investimento, com o intuito de exibir a melhor forma física, seja facial ou corporal, mas sobretudo trabalhar a autoestima para enfrentar a situação atual.

Porém, fazer uma cirurgia plástica não deve estar embasado em qualquer situação do mundo externo, seja real ou virtual. É importante saber escolher o seu melhor momento pessoal, saber as principais razões para o procedimento, limites, cuidados, normas e qual a técnica mais adequada. Nesse contexto, o cirurgião plástico deve utilizar o bom-senso, indicando e orientando pacientes sobre o procedimento, critérios e resultado efetivo.

Com empatia e confiança entre médico e paciente, sendo o profissional experiente e especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o resultado é sempre o melhor possível.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)