PUBLICIDADE

Cabelos finos e quebradiços: como cuidar e dar volume

Maus hábitos alimentares e até quadros infecciosos são fatores que podem causar o afinamento capilar

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Ter os cabelos volumosos, cheios de brilho e saudáveis é o sonho de muitas pessoas, especialmente aquelas que lidam com o drama dos fios frágeis e finos. Se você enfrenta esse problema, saiba que não está sozinha(o). Diversos fatores podem ocasionar o afinamento das madeixas, desde causas genéticas até emocionais.

Para cada caso, é importante avaliar se os fios já são naturalmente finos (ou seja, se a pessoa já nasceu com essa característica), ou se adquiriram essa condição ao longo da vida. De acordo com o dermatologista Reinaldo Tovo Filho, do Hospital Sírio-Libanês, é comum que os cabelos percam volume e brilho após quadros infecciosos, regimes prolongados ou após uma gestação, por exemplo.

Ademais, o especialista ressalta que estresse e poluição de cidades grandes também são fatores de risco para o afinamento dos fios. Em qualquer um dos casos, é importante buscar por um médico dermatologista ou outro profissional para realizar uma avaliação do estado do cabelo e receber o melhor tratamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como dar volume aos cabelos finos

Além dos cuidados indicados por um especialista, existem também alguns truques que podem ser seguidos em casa para dar volume aos cabelos finos. São eles:

Segundo Reinaldo Tovo Filho, existem vários tipos de formulações (seja de shampoos, tônicos ou óleos) que podem ajudar a manter os fios fortes e saudáveis. Como cada cabelo exige um tratamento diferente, o dermatologista poderá indicar o melhor para tratar cada caso. Uma dica do especialista é apostar produtos com sulfato free, aminoácidos de queratina, arginina e quinoa na fórmula

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Junto a essas ações, é importante também ficar de olho na alimentação. Isso significa checar sempre se existe alguma deficiência vitamínica e/ou perda de substância necessária, como ferro, zinco e magnésio, que podem ser resolvidas com uma adequação nutricional. Outra indicação é evitar regimes muito prolongados e restritivos, que podem ocasionar essas mesmas reações no organismo.

Leia também: Dê mais volume aos cabelos finos em dez passos

Cabelos finos: cuidados evitam fios quebradiços e ressecamento

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)