Mitos e verdades sobre os efeitos da poluição do ar na pele

Tire suas dúvidas e aprenda a cuidar da pele e protegê-la dos efeitos da poluição

*Conteúdo Patrocinado

Diariamente, estamos expostos a fatores que podem ser prejudiciais para a nossa saúde. É mudança de temperatura, uma noite mal dormida aqui, dias estressantes no trabalho ali e a poluição do ar por toda parte. No final, a nossa pele também acaba sofrendo os efeitos negativos de tudo isso.

A poluição do ar, a falta de sono, o estresse, a fumaça do tabaco e os raios UV provocam uma oxidação da pele, o que não é nada bom. Quando isso ocorre, os chamados radicais livres, que também se formam dentro das células pela exposição aos raios ultravioleta, "roubam" elétrons das células da nossa pele para se estabilizarem, e isso causa uma série de danos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Há, por exemplo, a degradação do colágeno (substância que dá sustentação à pele) e o acúmulo de elastina, que é uma característica da pele fotoenvelhecida. Como consequência disso temos o envelhecimento precoce, o aparecimento de manchas e até um aumento nas chances de desenvolver tipos de câncer.

Entretanto, é possível prevenir esses danos. Para ajudar, entenda o que é mito e o que é verdade quando o assunto são os efeitos da poluição do ar na pele e aprenda a se proteger.

Poluição do ar x pele saudável

1. Poluição pode causar danos irreversíveis na pele

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Verdade! A poluição pode contribuir para os danos causados pelos radicais livres, o estresse oxidativo celular. Se os cuidados necessários não forem tomados, principalmente pensando em prevenção, os danos podem ser permanentes.

2. Os danos causados pela poluição são silenciosos e podem demorar a aparecer

Verdade! A poluição e a ação dos radicais livres podem desencadear uma série de reações na pele. Os efeitos nem sempre são imediatos e visíveis - a pele não ficará vermelha, como acontece quando há exposição ao sol sem proteção adequada. Os danos, assim como os causados pelo sol, são cumulativos. Aos poucos, há obstrução dos poros e inflamação nas células, o que pode levar a todos os problemas já listados, como manchas, rugas e envelhecimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3. Proteger a pele dos efeitos da poluição exige cuidados extensos e complicados

Mito! Manter uma rotina de limpeza e cuidados e utilizar produtos específicos, como aqueles ricos em antioxidantes, é algo bem simples e uma ajuda e tanto quando o assunto é se prevenir dos danos causados pela poluição. Os itens da linha facial de Protex Detox City, por exemplo, promovem um detox natural e contam com um complexo antioxidante em sua fórmula - o que nos leva ao próximo item.

4. Antioxidantes são importantes armas para proteger a pele dos efeitos nocivos da poluição

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Verdade! Eles funcionam como defesas naturais que nossa pele usa para combater o dano oxidante que a poluição pode causar. . Eles podem ser encontrados em uma série de produtos de cuidados para a pele, muitas vezes em forma de complexo. Na linha Protex Detox City, o complexo antioxidante presente é um coquetel vitamínico que tem como um dos principais ativos a vitamina E. Com isso, protege a pele contra agressores externos e ainda ajuda a combater a ação desses agressores nas células.

5. Limpeza de pele também ajuda a proteger a pele

Verdade! Limpar a pele é fundamental na rotina de cuidados. É indicado higienizar a pele ao acordar e antes de dormir. Para essa etapa, você pode usar o Gel de limpeza e a Barra de limpeza de Protex Detox City, para uma limpeza profunda e remoção de partículas de poluição e esfoliação, além da Água micelar e do Lenço umedecido da mesma linha, para também eliminar os resíduos de poluição e retirar a maquiagem.

6. Só limpar a pele já basta

Mito! O cuidado não deve parar por aí. Para proteger a pele é preciso investir no combo limpeza + hidratação. Com isso, você fará um detox na sua pele e ainda vai aumentar o sistema de proteção natural para se manter protegida de agressores externos e ter uma pele saudável. Aposte no Hidratante facial com FPS de Protex Detox City. Assim você terá uma pele limpa, hidratada e ainda terá os benefícios do complexo antioxidante da linha. Ah, e não se esqueça de seguir usando protetor solar diariamente, até nos dias nublados e em casa, pois os raios ultravioleta também são bem prejudiciais para sua pele e saúde.