PUBLICIDADE

3 ativos que não podem faltar quando o assunto é cuidado com a pele

Quer prevenir o envelhecimento e atrasar os sinais da idade? Então conheça 3 ativos capazes de deixar a pele sempre viçosa

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

*Conteúdo Patrocinado

Não adianta, o tempo é implacável: conforme os anos passam, a pele vai envelhecendo e ganhando marcas de expressão que, posteriormente, se transformam em rugas mais profundas - e muitas vezes indesejáveis. A boa notícia é que há ativos que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e, se usados diariamente, até suavizam sinais da idade.

Além de manter bons hábitos de vida - como uma alimentação saudável e rica em nutrientes, e priorizar uma boa noite de sono -, cuidar da pele com carinho diariamente é uma forma de prevenir o envelhecimento cutâneo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Veja abaixo 3 ativos que não podem faltar na sua rotina de cuidados com a pele do rosto.

Ácido hialurônico

O ativo é um poderoso hidratante para a pele, pois ele é capaz de atrair e reter água ao seu redor. Nosso próprio organismo já produz ácido hialurônico, mas essa produção interna vai diminuindo conforme os anos vão passando.

É por isso que usar ácido hialurônico tópico pode ajudar a retardar o envelhecimento da pele, pois ele mantém a hidratação e o viço cutâneo, além de estimular o colágeno e ter ação até mesmo no preenchimento de linhas de expressão ou rugas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Retinol

Derivado da vitamina A, o retinol é um ativo poderoso quando se trata de prevenção ao envelhecimento da pele. Isso porque ele é capaz de estimular a produção da elastina e também do colágeno, essenciais para manter a firmeza e elasticidade cutânea.

E não para por aí: o composto também ajuda a acelerar a renovação celular da pele, além de ter ação antioxidante e anti-manchas, colaborando para o tratamento de marquinhas indesejadas. Com isso, protege tanto contra o envelhecimento causado pelo passar do tempo como aquele provocado pelo sol, conhecido também por fotoenvelhecimento.

Mas você sabia que o retinol não precisa ser exclusivamente usado através de dermocosméticos, mas que atualmente há maquiagens que contam com esse ativo e embelezam ao mesmo tempo em que tratam a pele? É o caso da linha de maquiagem Make B. Retinol, do Boticário.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A linha conta com a Base Protetora Retinol H+ 80, que é a primeira do mundo com duplo retinol e FPS 80. O uso diário do produto permite, além da cobertura e hidratação, sentir a pele mais firme e radiante. Além disso, ela é capaz de suavizar linhas de expressão em apenas 30 dias. Com isso, o dia a dia se torna ainda mais prático, já que a pele vai continuar sendo tratada durante todo o dia.

Para complementar a make e continuar o cuidado com a pele, a linha Make B. Retinol também conta com o Flash Retinol H+ Corretivo Iluminador e produtos para deixar os lábios sempre hidratados e tratados, como o Batom Líquido Preenchedor Retinol H+ 80 e o Balm Líquido Preenchedor Retinol H+.

Vitamina C

Queridinha dos dermatologistas, a vitamina C realmente faz jus à fama. O ativo é um poderoso antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outro papel importante da vitamina C é na formação do colágeno, fibra que está envolvida na estruturação da pele e que é importante para manter a elasticidade cutânea e também sua sustentação. E não para por aí: a vitamina C tópica também pode ter ação clareadora contra manchas na pele, algo que acontece principalmente por causa do acúmulo de exposição solar por anos a fio.