Manchas nas mãos: entenda por que elas surgem e como tratá-las

A mão é uma das áreas mais expostas do corpo, e está sujeita a diversos fatores externos e naturais que podem causar a hiperpigmentação da pele

*Conteúdo Patrocinado

Entre procedimentos no cabelo, skin care e hidratação da pele, muitas vezes esquecemos de dar atenção para as mãos. E por ser uma das regiões mais expostas do corpo, elas estão sujeitas a diversas situações agressivas para a pele, e a falta de cuidado acaba causando alterações em sua aparência, como o surgimento de manchas.

As mãos entram em contato com produtos químicos, detergentes e todos os tipos de superfícies quase que diariamente. Quanto aos agentes naturais, é normal - com o avanço da idade - a pele apresentar hiperpigmentação e perda de elasticidade e de hidratação. A radiação UV ainda provoca a perda de colágeno - por causa dos radicais livres.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Então, com o tempo, a combinação desses fatores pode resultar em mãos com manchas e aparência envelhecida. E para reverter essa situação é preciso adotar cuidados especiais com a pele da região, como esfoliação, hidratação, uso de protetor solar, entre outros.

O Anti-Pigment Mãos FPS 30, de Eucerin, por exemplo, foi pensado exclusivamente para a pele das mãos. Além de manter o cuidado diário, o produto ajuda a combater os sinais de envelhecimento da região, especialmente a hiperpigmentação. Afinal, ele é o primeiro clareador formulado para as mãos no mercado.

Sua fórmula conta com Thiamidol, que inibe a tirosinase humana - responsável pela biossíntese de melanina que, por sua vez, é a "culpada" pelas manchinhas -, Arctiin, que melhora a elasticidade da pele, ácido hialurônico, que melhora a hidratação, fotoproteção com FPS 30, glicerina e manteiga de karitê.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com textura leve, rápida absorção e fragrância suave, o cosmético pode ser usado até quatro vezes ao dia. Por ser utilizado em uma região que precisa ser higienizada com frequência, para que o produto faça efeito, o ideal é deixá-lo agir por, pelo menos, de 10 a 15 minutos após a aplicação. Depois disso, a lavagem periódica das mãos está liberada.

E os efeitos são garantidos! Um teste de produto em uso realizado pela multinacional Beiersdorf, responsável pelo desenvolvimento do produto, revelou que 98% das participantes notaram melhora da firmeza e elasticidade das mãos já nas duas primeiras semanas de uso, e 95% identificaram uma aparência mais uniforme da pele. Juntamente com esses efeitos, o Thiamidol age em paralelo para apagar as manchinhas das mãos.

Como funciona o Thiamidol?

O Thiamidol é um ativo patenteado por Eucerin, formulado após 10 anos de pesquisa e mais de 50 mil moléculas testadas. Ele é o único ativo capaz de inibir a tirosinase humana, enzima importante para o processo de formação do pigmento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esse é o ativo principal na formulação dos produtos da Linha Anti-Pigment, que, além do Anti-Pigment Mãos FPS 30, conta com o Anti-Pigment Noite e Anti-Pigment Dia. Tem ainda o Anti-Pigment Dual Sérum, com ácido hialurônico em cadeia longa e curta, que melhora a hidratação da pele e reduz rugas e até 75% da hiperpigmentação.

O Thiamidol não só trata, como também previne o reaparecimento de manchas. O ativo ainda possui baixo potencial irritativo, não provoca ocronose (efeito confete), funciona em monoterapia e pode ser usado sob o sol sem risco de aumentar as áreas hiperpigmentadas.