PUBLICIDADE

Ex-BBB Mayara ensina drenagem linfática caseira

Modelo revela o truque que usava quando não tinha dinheiro para fazer drenagem linfática

mayara motti - Foto: Instagram
mayara motti - Foto: Instagram

Com a fama após a participação da última edição do reality show Big Brother Brasil, a modelo Mayara Motti tem acesso a diversos tipos de tratamentos de beleza. Porém, a realidade antes de ser conhecida era outra e a modelo precisava ter jogo de cintura para cuidar do corpo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um dos truques de beleza da morena era adaptar o que tinha em casa para mandar embora o inchaço e a celulite do corpo. "Quando eu estava sem grana, usava o rolo de abrir massa e passava nas pernas para simular uma drenagem linfática", contou ela em entrevista ao site Purepeople.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem com objetivo de estimular o sistema linfático, uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo. Com esse sistema trabalhando de forma mais acelerada, o método acaba ajudando na redução da retenção de líquido, ativando a circulação sanguínea, combatendo à celulite e até promovendo o relaxamento corporal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ficou interessada em tentar? Mayara dá a dica: "Fazia durante 15 minutos, três vezes por semana. Funcionava perfeitamente bem". O efeito da drenagem pode ser obtido também usando um bambu, uma escova especial, esponja de banho e outros objetos, como o próprio rolo de abrir massas. "Só evite usar objetos pontiagudos e lembre-se de que a drenagem não necessita ser vigorosa, e sim com suave pressão", recomenda a dermatologista Miriam Sabino.