PUBLICIDADE

Joelma revela que usa óleo de coco para hidratar o cabelo

A cantora revelou também que não descolore os fios para evitar que eles fiquem quebradiços

Você já se perguntou como as celebridades conseguem manter a pele e os cabelos sempre bonitos? Em entrevista ao Purepeople, a cantora Joelma, 44 anos, revelou alguns segredinhos que ajudam ela a manter a beleza dos fios.

Um dos principais cuidados realizados por Joelma é evitar o uso de descolorantes para obter a tonalidade desejada: "Eu não uso descoloração nunca. Por causa de uma experiência que eu tive, eu fiquei sem cabelo no passado. Então, eu não uso descoloração, só tinta. Só pinto a raiz de quatro em quatro meses, e de cinco em cinco meses eu puxo para as pontas. Porque é química e quebra o fio, não tem jeito".

Outra dica importante dada pela cantora é incluir o uso de óleos naturais para hidratar o cabelo. "Uso óleo de coco e outros tipos de óleos também, porque é importante para hidratar. Eu passo direto no cabelo e, depois, coloco o creme. Deixo um tempinho e depois tiro. Fica maravilhoso! ", indica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, Joelma contou que não é muito adepta ao uso de produtos faciais, mas que segue uma alimentação equilibrada para manter a saúde da sua pele.

"Não uso creme para dormir porque sou muito indisciplinada com isso. É por isso que cuido muito da alimentação. Alimentação é tudo! Uso muito detox, muita sopa de legumes para dar uma desintoxicada, muito suco verde... Tudo para desintoxicar. Mas nada disso faz sentido se você não estiver com seu espírito inteiro. Então, a primeira coisa que eu faço é cuidar da alma, porque o resto flui", disse a cantora.

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

O maior benefício do óleo de coco para o cabelo é que ele é rico em ácidos graxos - que neste caso são poli-insaturados. Isso significa, na prática, que o nosso corpo não produz esses ácidos, mas eles são essenciais para o seu funcionamento. Eles entram no nosso organismo através da alimentação e, no caso da pele e cabelos, pelo contato direto com a área que se aplica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O uso do óleo de coco pode ser feito puro ou estar como ingrediente em um produto cosmético ou ser adicionado ao seu xampu, condicionador e/ou creme para pentear de preferência. Veja aqui outras vantagens do produto para o seu cabelo e corpo!