Rosilene perguntou:

Faço academia 4 vezes por semana, inclusive aulas de Jump, mas tenho gordura localizada no abdome "pochete", o que faço?

  • Respondido em 29/08/2016
    Fabiano Fonseca Fisioterapia - CREFITO 188969-F/SP
    Olá,

    Essa "pochete" é conhecida dos colegas educadores físicos como uma das ultimas regiões corporais a perderem gordura. Então antes de se preocupar com a região abdominal deve realizar uma boa avaliação física, aferindo perímetros (com a fita métrica) e pregas cutâneas (com o adipômetro).

    Caso realmente esteja com acumulo de gordura apenas na região abdominal existem algumas estratégias de treinamento para auxiliar na queima delas. Como aumentar a intensidade da musculação, afinal uma musculatura bem desenvolvida irá queimar gastar energia apenas para se manter, ou seja, gastar gordura mesmo em repouso.

    Outra estratégia é consultar nutricionistas para verificar como está sua dieta. Já que ela é responsável pelos seus resultados.

    Se ainda assim não estiver surgindo grandes efeitos existem técnicas dentro da fisioterapia para a "queima" de gordura. Como é o caso da criolipolise, que em poucas consultas já se observa resultados surpreendentes ou até mesmo o RPG que não produz nenhum efeito de emagrecimento, porém ao realinhar toda a postura é visível a diminuição da "pochete" em alguns desvios posturais como a hiper-cifose ;)

    Abraços!
    Dr. Fabiano Fonseca

    PUBLICIDADE