viviane e mais 1 pessoa perguntaram:

Como diminuir olheiras escuras abaixo dos olhos?

  • Respondido em 16/05/2014
    Dra. Natalia Cymrot Dermatologia - CRM 84332/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    O tratamento das olheiras depende da causa principal. Para os casos em que há deposição de pigmento, lasers e luz intensa pulsada têm sido utilizados, com bons resultados.
    São necessárias de uma a cinco sessões, em média, com intervalos de um a dois meses. Os efeitos colaterais mais comuns são: ardor local, inchaço e vermelhidão na pálpebra, formação de casquinhas e, eventualmente, escurecimento ou branqueamento da pele, sempre transitórios.
    Por outro lado, nos pacientes que apresentam olheiras devido à formação de sombra pela presença de bolsas ou sulco na pálpebra inferior, a correção pode ser feita com preenchimento de pele, usando o ácido hialurônico. O procedimento é muito simples, pouco incômodo, com resultados excelentes e duração de um a dois anos.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 15/07/2014
    Dra. Daniela Landim Dermatologia - CRM 106025/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    O tratamento das olheiras tem resultados muito diferentes de um paciente para outro, pois engloba vários fatores, dentre eles, alteração respiratória ao dormir, descendência árabe,pessoas estressadas, pessoas que dormem pouco. O tratamento para melhorar as olheiras pode ser feito com luz intensa pulsada,associado à cremes específicos para área dos olhos; ha também a possibilidade de colocar ácido hialurônico que geralmente tem resultados excelentes.