Luisa perguntou:

Gostava de ser informada como funciona a criolipolise nas gorduras localizadas abdominais e flancos ?

  • Respondido em 17/10/2017
    Ariane Pitrez Fisioterapia - CREFITO 80985-F/RJ
    especialista minha vida
    Olá,

    A criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. A técnica promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado. Dá para perder de 20% a 30% da gordura local em apenas uma sessão. O (a) paciente indica a região onde pretende fazer o procedimento, o profissional avalia a possibilidade, verifica o tipo de pele, percentual de gordura, etc., antes do início da sessão.

    Podem ser feitas até seis áreas por vez e não pode fazer a mesma área duas vezes no mesmo dia. Cada área pode ser repetida, se houver necessidade, após dois meses da primeira aplicação. Os resultados aparecem a partir do 15º. dia, até três meses após a realização da criolipólise.

    Após a sessão não é necessário usar cinta. Os principais cuidados são com os possíveis hematomas que podem ocorrer na pele devido à sucção do aparelho, caso a pessoa tenha fragilidade capilar. O tratamento é com pomadas calmantes e uma boa alimentação faz-se necessário para um melhor resultado. A drenagem linfática a partir do 10º. dia acelera o processo de perda de gordura localizada.

    PUBLICIDADE