PUBLICIDADE

7 canais no Youtube sobre autoconhecimento

O Youtube pode ser uma boa ferramenta de autoconhecimento para quem deseja saber mais sobre o assunto

Conhecer a si mesmo é essencial para que possamos viver em harmonia conosco. Afinal, é através de reflexões sobre nossa identidade, que nos conectamos com a melhor versão de quem somos. E para que a jornada do autoconhecimento se torne mais fácil, é recomendado que sempre tenhamos pessoas ou materiais ao nosso alcance para nos guiar. Pensando nisso, separamos oito canais no Youtube que irão lhe ajudar a ter um maior conhecimento próprio:

1. Rachel Newman

O canal da Rachel mostra que o autoconhecimento é necessário para superarmos obstáculos. De técnicas caseiras que auxiliam no conhecimento de si mesmo à vídeos que esclarecem dúvidas sobre questões emocionais, este canal pode ajudar quem procura um maior entendimento sobre a própria identidade.

Autoconhecimento: a Técnica do Espelho - Rachel Newman

2. Roberta Zanatta

Roberta é terapeuta e coach de autoconhecimento, espiritualidade e educação emocional. Seu canal aborda assuntos amorosos, familiares e emocionais de maneira acolhedora e assertiva. Seus vídeos estimulam a reflexão acerca de nossa identidade e da vida que queremos ter, sempre levando em consideração o respeito e amor que devemos cultivar por nós mesmos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Principal exercício para o autoconhecimento | Roberta Zanatta

3. Fred Mattos

Autor do canal Sobre a Vida no youtube, o psicólogo clínico e autor do livro "Relacionamento para leigos" explora assuntos que envolvem a auto-defesa psicológica, e a criação de uma maior capacidade para lidar com os problemas rotineiros. Tudo isso de maneira descontraída, objetiva e inteligente, a fim de incentivar a conexão com nós mesmos diariamente, independente do que estivermos vivenciando.

Auto-conhecimento | Fred Mattos

4. Arly Cravo

Ao nos relacionarmos diariamente com as pessoas, corremos o risco de nos doar demasiadamente à elas, o que pode fazer com que fiquemos em segundo plano, e fora de sincronia com quem somos. Além disso, estar em contato com outros indivíduos implica ter novos aprendizados, mas também ter perdas e experiências negativas. Levando isso em consideração, o especialista Arly Cravo reúne em seu canal, vídeos focados em relacionamentos, sempre trazendo dicas e conselhos para aprendermos a agir da melhor maneira diante de cada situação. E para isso, o autoconhecimento é essencial.

Você se conhece? (Autoconhecimento)

5. Fabiana Santos

O canal da especialista oferece reflexões sobre autoestima, ansiedade e depressão, com foco na atenção que devemos dar a nós mesmos para solucionarmos nossos problemas. Reservar um tempo para aprendermos a lidar com as adversidades de nossas vidas é uma forma de praticar o autoconhecimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Autoconhecimento: como eu posso me encontrar?

6. Heloísa Capellas

Em parceria com o canal do Centro Hoffman, Heloísa debate sobre o autoconhecimento como ferramenta para se atingir a felicidade, ou então, a satisfação frente ao que se espera da vida. A especialista é empresária, palestrante e autora do livro "O mapa da felicidade", e traz em seus vídeos uma visão otimista e bem humorada ao tratar assuntos que promovem o conhecimento de si mesmo.

Um simples exercício para obter seu autoconhecimento | Heloísa Capelas

7. Caderno da Gabi

Gabriele Ribas é escritora, psicóloga e criadora do canal Caderno da Gabi, que busca através de conteúdos focados no desenvolvimento pessoal, potencializar o que há de melhor nas pessoas. Ela estimula o autoconhecimento de uma maneira criativa: Através da escrita. Ao redigirmos sobre quem somos, podemos visualizar de maneira concreta nossa identidade e os pontos que queremos modificar.

O que é o Caderno do Eu? - escrita terapêutica para o autoconhecimento