PUBLICIDADE

Redescubra os elementos naturais

Produtos não industrializados nos aproximam da natureza e melhoram o bem-estar

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Há quanto tempo não paramos, para ouvir o barulho da chuva no telhado, o vento soprando pela janela, a dança das folhas, ou não paramos, para sentir a maciez da grama, o cheiro da terra e ainda quem sabe ao menos observar o ir e vir dos pássaros, as cores e os formatos das flores? Fazer isso na cidade grande é realmente difícil. Parece que gente nunca tem tempo. Mas conseguir aproveitar essas pequenas coisas da vida não é impossível.

Basta trazer a natureza pra dentro de casa, ou dentro da empresa, utilizando alguns dos elementos que foram a base de criação do nosso planeta. Além da beleza, podemos recuperar, através deles, nossa vitalidade, nossa capacidade produtiva e nosso equilíbrio interior.

O que precisa ser compreendido é que ao reproduzirmos esses elementos, temos que usá-los da forma mais natural possível. Todo material que a indústria decidiu copiar, na fabricação de materiais sintéticos, com raras exceções é claro, acabou sendo um completo desastre ou pra natureza ou pra nós mesmos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E quando falamos de materiais, estamos incluímos tudo, desde os desinfetantes, produtos de limpeza, até móveis, tintas, tecidos, pisos, rejuntes etc. Nós não precisamos voltar a idade da pedra. Existem muitas coisas bacanas, que podem e devem ser usadas. Algumas delas são encontradas com facilidade, e outras podem até ser feitas em casa.

"Com o contato com a natureza podemos recuperar nossa vitalidade, nossa capacidade produtiva e nosso equilíbrio interior"

Assim se quisermos ter os benefícios e a harmonia da natureza, vamos ter que nos empenhar um pouquinho. Compre produtos naturais no supermercado. Já é possível encontrar nas prateleiras legumes, verduras e frutas orgânicas, assim como detergentes, desinfetantes e sabão em pó, Esses produtos são um pouco mais caros, porém rendem mais e são mais saudáveis para o uso durante o dia a dia. Sabendo disso, fica uma pergunta: quanto vale a sua saúde?

E para quem adora por a mão na massa, o melhor desinfetante ainda é o limão (ou vinagre) e o melhor clareador é o bicarbonato. A combinação dos dois, dissolvidos em água é um sucesso, experimente!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na escolha dos materiais de construção, vale à pena ficar atento. Os pisos de bambu são maravilhosos. Ele também não prejudica o meio ambiente, já que o bambu não é arvore, e sim uma gramínea, crescendo rápida e indefinidamente.

Para pintar as paredes, nada melhor do que o cal. Para colorir você pode usar pigmentos também naturais. No interior de Minas Gerais, algumas casas aproveitam as diferentes cores da terra como pigmento, e ficam lindas. Tecidos e carpetes, todos de fibras naturais, deixam a pele respirar, não são ionizastes, nem criam eletricidade estática ou provocam alergias em pessoas mais sensíveis. A maioria dos sintéticos também não é biodegradável, o que prejudica o meio ambiente.

Os óleos essenciais naturais para aromatizar os ambientes são perfeitos e têm propriedades medicinais, alguns ajudam a melhorar o estado emocional. Alguns trazem alegria, como o alecrim (mas, não deve ser usado com mulheres grávidas), outros trazem vitalidade e energia como o limão siciliano, e outros tranqüilizam e relaxam, como a lavanda.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

As plantas dentro dos espaços, além de decorativas, controlam a umidade do ar e o purificam das toxinas e substâncias químicas. Até a NASA escreveu um livro sobre o assunto (How to grow fresh air) Como sugestão: que tal plantarmos mais árvores? Estamos precisando de mais verde urgentemente!

Na rua que moro, tem apenas duas casas que separam os produtos para a coleta seletiva, como é possível? O que mais é preciso, para entendermos o que estamos fazendo com o planeta Terra, afinal ela é a nossa casa ou não? Preste atenção, na verdade é a única que temos!

Existe um milhão de opções de produtos, não tóxicos, não químicos, não radioativos por ai. Comece a pesquisar! Faça a sua parte! Vamos aproveitar e separar o lixo reciclável! Reconheço a princípio, que é mais trabalhoso, depois fica automático. Bem, aposto que com essas dicas, vocês vão ter mais tempo, vontade, saúde e disposição para curtir a Natureza a sua volta se decidirmos preservá-las.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)