PUBLICIDADE

Apele para o santo!

Aproveite a ocasião e faça uma boa simpatia para arranjar um amor ou uma casa nova

Uma das grandes diversões das festas juninas são as simpatias para os santos. Veja qual a especialidade de cada um deles e escolha qual vai merecer a sua devoção em meio a uma fogueira e outra.

Santo Antônio para compromisso sério
Conhecido como santo casamenteiro, Santo Antonio nasceu em Lisboa em 1195. É o santo certo se você quer que o namoro vire casamento ou simplesmente se você quer saber se vai subir ao altar algum dia. Seu dia é comemorado em 13 de junho e é o campeão das simpatias. Veja as duas principais:

Simpatia para saber se vai se casar: Na véspera do dia de Santo Antônio, à meia-noite, encha de água um copo branco que nunca tenha sido usado. Tire um ovo da geladeira e quebre dentro do copo sem estourar a gema. Deixe a noite toda e, antes do sol nascer, olhe bem como ficou. Se estiver coberto por uma névoa branca, seu casamento sai até o próximo dia de Santo Antônio.

Simpatia para transformar namoro em casamento: Pegue seu perfume preferido e coloque três espinhos de uma rosa vermelha dentro, pedindo com força Santo Antônio, ajude esse namoro a virar casamento se for para a felicidade do casal. Use o perfume sempre que estiver com o seu amado e espere.

São João para quem só quer balada
Filho de Santa Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus, São João é conhecido como o santo festeiro e, segundo a tradição, as fogueiras das festas juninas e os balões são em sua homenagem. Sua fama de trazer alegria tem tudo a ver com solteiros e solteiras que não têm a intenção de se comprometer tão cedo e que estão mais interessados em se firmar financeiramente. Se este é o seu caso, aposte nessa simpatia

Simpatia para saber se vai entrar dinheiro: No dia do santo (23/6), pegue uma rama de folhas de louro e passe sete vezes pela chama de uma vela. Depois, jogue-o sobre o telhado (ou em uma parte do prédio ao ar livre onde você possa encontrá-lo no dia seguinte). Se 24 horas depois ele ainda estiver verde, sinal de dinheiro para este ano. Mas se estiver escuro ou retorcido, cuidado! Dificuldades financeiras à vista.

Simpatia para ter alegria: Prepare um banho de felicidade e alto astral, juntando alecrim, pétalas de rosa e manjericão e deixe descansar uma noite. No dia do santo, use como água de banho lavando apenas do pescoço para baixo e pedindo alegria e proteção ao santo. Não use sabonete nem tome outro banho em seguida.

São Pedro para proteção

Comemorado no dia 29 de junho, São Pedro é conhecido por ter as chaves do grande portão celeste e ser responsável pelo tempo: quando chove é porque está lavando sua casa. Protetor dos pescadores e das viúvas (por ter sido, ele mesmo, um viúvo), a imagem do chaveiro acabou bastante associada à idéia de proteção, mas na época das festas ele também dá uma forcinha para namoros.

Simpatia para mudar para uma casa nova: No dia do santo durma com uma chave sob o travesseiro, embrulhada em tecido branco. Na hora de embrulhar a chave, visualize com detalhes a casa que quer encontrar. Enquanto você dorme, S. Pedro procura a casa dos seus sonhos e a coloca em seu caminho.

Simpatia para saber que será seu próximo amor: Na noite do dia do santo reserve um pouquinho de cada coisa que comeu no jantar e faça um prato para S. Pedro. Antes de dormir, prepare a mesa, colocando toalha branca, talheres e arrume tudo bem bonito. Preste atenção nos seus sonhos: seu futuro amado aparecerá neles!