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Yoga para Gestantes

Alinhe toda a sua energia e promova uma integração maior com o bebê

Yoga é uma prática ancestral de origem indiana que visa o auto-conhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o indivíduo e o todo. Há dezenas de linhas de Yoga no mundo, que propõem não necessariamente caminhos contraditórios, mas sim, diversos caminhos para alcançar os mesmos objetivos.

A prática para gestantes é totalmente adaptada a esse período particular da vida da mulher, em que se criam as bases para a formação de um vínculo materno-filial, promovendo maior saúde para a mulher e para o bebê.

Sem esquecer que ajuda a gestante a aceitar as mudanças na própria imagem corporal, mudanças em sua identidade, nos relacionamentos etc. Afinal, trabalha com a energia (prana) e visa facilitar a remoção dos obstáculos para que ela possa circular livremente em todas as áreas do corpo e da mente.

Yoga ajuda a gestante a adaptar-se às mudanças internas e externas. A vencer sozinha seus temores, afugentar pensamentos negativos, compreender as variações às vezes insólitas de seus

variações às vezes insólitas de seus estados de ânimo. Além de aprender a influenciar seu próprio psiquismo de maneira positiva. Outro ponto importante é que a quietude e a auto observação vão produzindo na gestante oportunidades de perceber, de forma nova, as situações da vida. Como também descobrir novas maneiras de lidar com as próprias dificuldades emocionais.

Certas práticas respiratórias (pranayamas) equilibram as polaridades energéticas (energias positiva e negativa) bem como contribuem para harmonizar suas emoções.

Um ótimo exemplo: Mulheres que praticam yoga são menos propensas a viver sérios distúrbios psicológicos no pós-parto.







Você praticou alguma atividade em especial ou algum curso durante a gestação? Divida conosco essa experiência?



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