PUBLICIDADE

Bomba peniana funciona? Saiba mitos, verdades e riscos

Instrumento não aumenta o pênis, mas é indicado em alguns casos, se houver orientação médica

Como em muitas situações ligadas à sexualidade, a internet pode facilitar o acesso à informação, mas ao mesmo tempo criar uma via fácil para "falsas promessas". Muitos sites vendem as famosas bombas penianas ou bombas de vácuo associando-as a desenhos de pênis eretos e com grandes dimensões, palavras que reportam à virilidade e potência sexual.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Também são muito frequentes as declarações de homens e até suas parceiras, afirmando que ficaram muito satisfeitos com o produto. Infelizmente, depois do terceiro ou quarto click, alguém pede por dinheiro.

Bomba peniana
Bomba peniana

Então, fica a pergunta: o que existe de verdadeiro nesses instrumentos?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A bomba peniana aumenta o pênis?

Não! Nenhum estudo científico demonstrou que a bomba peniana aumente o pênis. Nem para bombas penianas e tampouco para os dispositivos de tração peniana. Nenhum tem a capacidade de fazer o pênis aumentar de comprimento ou diâmetro.

O maior benefício do uso da bomba peniana é o de evitar a fibrose e encurtamento do pênis em duas situações: cirurgias para tratar câncer da próstata e nas cirurgias para corrigir curvaturas penianas (Doença de Peyronie).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A bomba peniana é indicada para algum caso?

Sim! As principais indicações da bomba peniana são:

Existe ainda uma indicação reconhecida pelos cirurgiões implantadores de próteses penianas onde a utilização da bomba peniana demonstrou evitar encurtamento e possibilitar o implante de prótese de maior comprimento, devido a preservação do tecido graças ao efeito da bomba.

Como a bomba peniana funciona?

O princípio básico da utilização das bombas penianas é o de distensão dos corpos cavernosos através do vácuo que irá provocar a expansão dos espaços no interior dos mesmos. Estudos em animais e em seres humanos demonstraram que nas indicações descritas acima, o uso das bombas penianas ajuda na recuperação da função erétil e impede o encurtamento peniano.

Do ponto de vista molecular, o uso das bombas aumenta o fluxo sanguíneo e a oxigenação do tecido erétil, evitando fibrose e fuga venosa no pós-operatório da prostatectomia radical ou da doença de Peyronie.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais os riscos de usar a bomba peniana?

Quando usada com indicação e orientação médica os riscos são mínimos. A regra básica é só utilizar pelo tempo prescrito pelo médico. Todavia, quando usada sem indicação precisa e sem treinamento, o risco principal é de decepção/frustração com o fracasso do método.

Na prática, qualquer ferimento ou dor relacionada ao uso do dispositivo deve provocar sua imediata interrupção e contato com o médico responsável.

As complicações mais frequentes, porém incomuns no uso correto, são hematomas e áreas de necrose da pele principalmente quando a bomba é usada em associação com anéis constritores que garroteiam a base do pênis.

Quais os cuidados que se deve tomar ao usar a bomba peniana?